Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Sporting sai em defesa de Cíntia Martins, vítima de racismo

"O Sporting repudia qualquer ato de racismo e está com a jogadora na luta pela igualdade. Nesta luta, nunca estarás sozinha", lê-se numa nota divulgada pelos leões nas redes sociais.

Sporting sai em defesa de Cíntia Martins, vítima de racismo
Notícias ao Minuto

14:58 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

Cíntia Martins, jogadora dos escalões de juvenis do futebol feminino do Sporting, foi alvo de insultos racistas por parte de um adepto do emblema rival, o Fundação Salesianos.

A atleta foi apelidada de "macaca" e reagiu de pronto ao insulto, o que acabou por lhe valer a advertência disciplinar do árbitro e a consequente expulsão.

Numa nota divulgada pelos leões nas redes sociais, os leões repudiam "qualquer ato de racismo" e mostram-se ao lado da "jogadora na luta pela igualdade".

"Cíntia Martins foi ontem vítima de racismo por parte de adeptos adversários, durante o jogo das Iniciadas. O Sporting repudia qualquer ato de racismo e está com a jogadora na luta pela igualdade. Nesta luta, nunca estarás sozinha", pode ler-se.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório