Cíntia Martins, jogadora dos escalões de juvenis do futebol feminino do Sporting, foi alvo de insultos racistas por parte de um adepto do emblema rival, o Fundação Salesianos.
A atleta foi apelidada de "macaca" e reagiu de pronto ao insulto, o que acabou por lhe valer a advertência disciplinar do árbitro e a consequente expulsão.
Numa nota divulgada pelos leões nas redes sociais, os leões repudiam "qualquer ato de racismo" e mostram-se ao lado da "jogadora na luta pela igualdade".
"Cíntia Martins foi ontem vítima de racismo por parte de adeptos adversários, durante o jogo das Iniciadas. O Sporting repudia qualquer ato de racismo e está com a jogadora na luta pela igualdade. Nesta luta, nunca estarás sozinha", pode ler-se.
Cíntia Martins, do #FutFemSCP, foi ontem vítima de racismo por parte de adeptos adversários, durante o jogo das Iniciadas.
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) January 24, 2022
O #SportingCP repudia qualquer acto de racismo e está com a jogadora na luta pela igualdade. Nesta luta, nunca estarás sozinha pic.twitter.com/pLU2L898QD