O novo formato da Liga dos Campeões entra em vigor em 2024, e a UEFA espera que esta 'nova Champions' traga muitos milhões aos participantes.
Segundo escreve o jornal inglês The Times, o organismo que gere o futebol europeu prevê que este novo formato traga um lucro superior a cinco mil milhões de euros (cerca de mais de 40% do que o atual) apenas com as receitas relativas a publicidade e à venda dos direitos televisivos da competição.
A mesma fonte revela que o organismo liderado por Aleksander Ceferin já recebeu propostas de quatro empresas de media para a comercialização dos direitos, sendo que todos os valores ultrapassam os 3,6 mil milhões de euros gerados esta época.
Recorde-se que a partir de 2024 a Liga dos Campeões contará com 36 clubes, ao invés dos atuais 32. Estes participantes vão ser colocados numa liga única com as equipas a defrontarem 10 adversários diferentes, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Os oito primeiros deste grupo único avançam para os oitavos de final, para onde se irão qualificar os clubes entre o 9.º e o 16.º lugar, que vão disputar um play-off de acesso.
Leia Também: O 'tombo' financeiro que Cristiano Ronaldo sofrerá se falhar a Champions