Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Gerrard admite: "Fiquei chocado quando Benítez foi para o Everton"

Treinador do Aston Villa não esperava que o espanhol assinasse com um eterno rival.

Gerrard admite: "Fiquei chocado quando Benítez foi para o Everton"
Notícias ao Minuto

17:14 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Steven Gerrard assumiu-se desapontado com a saída de Rafa Benítez do Everton mas, acima de todo, o treinador do Aston Villa, que foi treinado pelo espanhol no Liverpool entre 2004 e 2010, revelou também surpresa pelo facto de o técnico ter rumado aos toffees no início da época.

"Tenho de confessar que pensei que seria uma contratação única. Acabei surpreendido e chocado quando percebi que ele queria mesmo ir para o Everton. Pelo legado que deixou no Liverpool e a relação que criou com o clube, foi uma surpresa. É óbvio que algo não estava a resultar por certas razões. Teríamos de estar lá dentro para saber o porquê, o que não é nada da minha conta", disse Gerrard.

O Everton perdeu Benítez, mas tem o comando assegurado para já. Duncan Ferguson, lenda do clube, voltou a assumir o cargo de forma interina e Gerrard não espera facilidades. "O Big Dunc vai tomar as rédeas neste jogo e é quase óbvio o tipo de reação que ele vai querer ter por parte dos adeptos e dos próprios jogadores. Mas estamos prontos para isso", afirmou o técnico do Aston Villa.

O ambiente de Goodison Park não é novidade para Gerrard, que sentiu na pele o que é jogar um Everton-Liverpool na casa do rival. Apesar de não ser um dérbi, o treinador dos villans sabe o que lhe espera. "Acredito que vamos ter um ambiente tipo caldeirão no Goodison Park. Os adeptos vão estar com a equipa porque a maioria queria uma mudança. Depois, por terem uma figura icónica no comando da equipa, o ambiente será certamente outro", reconheceu Gerrard.

Agora com 41 anos e sentado no banco como treinador, Steven Gerrard vai voltar à casa do clube que foi seu rival durante praticamente toda a carreira de jogador. Apesar de saber de antemão de todo o 'ódio' que vai receber, Gerrard diz estar pronto. "Espero uns insultos, umas coisas abusivas, muitas piadas, mas é tranquilo. Isso vai tirar a pressão dos meus jogadores e eles vão poder manter o foco no jogo", defendeu.

Everton e Aston Villa vão defrontar-se neste sábado às 12h30.

Leia Também: Rooney e o interesse do Everton: "Todos adoram um conto de fadas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório