Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Evanilson obriga Toni Martínez a 'pedalar' para convencer Conceição

Avançado espanhol começou a época a titular, bisando logo à segunda jornada, mas têm perdido espaço nas escolhas do treinador portista, sobretudo devido à eficácia demonstrada pela dupla Evanilson-Taremi.

Evanilson obriga Toni Martínez a 'pedalar' para convencer Conceição

Toni Martinez somou três golos nos dois primeiros jogos desta temporada e prometia uma época muito acima da média. Ainda assim, o jogador espanhol tem perdido espaço nos eleitos do treinador Sérgio Conceição.

Tudo mudou há cerca de dois meses, precisamente a altura em que o atleta marcou o último golo pelos portistas. Depois de um início de época em que, com Taremi, formou uma dupla de ataque goleadora, o avançado hispânico foi desaparecendo gradualmente das escolhas iniciais de Sérgio Conceição, ao ponto de, nos últimos dois jogos, nem sequer ter saído do banco de suplentes.

O golo na primeira jornada frente à Belenenses SAD, seguido do bis na ida a Famalicão, deram a entender que o espanhol era o predileto para ocupar o lugar no ataque ao lado de Taremi. Mas o que o espanhol se calhar não contava era com a boa forma do brasileiro Evanilson.

Se o avançado iraniano parece ter lugar fixo nas escolhas iniciais de Sérgio Conceição, a outra vaga tem sido entregue a Toni Martínez, Evanilson e até Fábio Vieira. Depois de alguns jogos no início da época como titular, o espanhol foi gradualmente perdendo espaço na equipa inicial para o companheiro de equipa brasileiro.

Os avançados vivem de golos, e o ex-Fluminense tem respondido à aposta de Conceição com vários, tendo, inclusive, marcado o primeiro hattrick com a camisola dos azuis e brancos no último jogo da I Liga frente à Belenenses SAD. A juntar a isto, as exibições do espanhol, quando este é chamado a jogo, têm deixado a desejar, pelo que Evanilson deverá manter-se no onze.

Se a vida de Toni Martínez já estava difícil antes, o avançado hispânico terá agora de mostrar a Sérgio Conceição o que pode dar de diferente à equipa para poder recuperar o lugar no onze titular.

Leia Também: "Marega tinha menos toque, mais velocidade, Evanilson é mais inteligente"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório