O Getafe conquistou, ao final da tarde desta quinta-feira, um importante resultado na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol espanhol, ao receber e bater o Granada, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, por 4-2, para a 21.ª jornada.
Uma partida que contou com um início frenético, uma vez que Sandro Ramírez colocou os homens da casa em vantagem, logo aos dez minutos de jogo, tendo os forasteiros respondido apenas três minutos depois, por intermédio de Luis Suárez.
Já no segundo tempo, Nemanja Maksimovic vestiu a 'capa de herói', e, depois de assistir para o tento de Enes Unal, fez ele próprio o gosto ao pé. Até final, ainda houve tempo para Luis Suárez voltar a fazer o gosto ao pé, mas um golo de Borja Mayoral acabou com todas as dúvidas.
No que aos jogadores portugueses diz respeito, Luís Maximiano foi aposta a titular por parte de Robert Moreno, e Domingos Duarte entrou ao intervalo, para o lugar de Raul Torrente. Do outro lado, Florentino Luís rendeu Carles Aleñá em cima do apito final.
Com este triunfo, o Getafe passa a somar 21 pontos e ascende, provisoriamente, à 16.ª posição de La Liga, aumentando, assim, o 'fosso' para as equipas que moram abaixo da 'linha de água'. Já o Granada, é 14.º classificado, com 24 pontos.
Leia Também: Treinador do Cadiz protagoniza sexta 'chicotada' na La Liga