Powered bySolverde
Disclaimer

Armando Evangelista promete Arouca "com palavra a dizer" contra o Benfica

Armando Evangelista, treinador do Arouca, garantiu hoje que a sua equipa, apesar de debilitada por um surto de covid-19, "terá uma palavra a dizer" no duelo de sexta-feira com o Benfica, da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Treinador do Arouca nega pressão e elogia evolução antes de receção ao Tondela

© Lusa

Lusa
20/01/2022 15:27 ‧ 20/01/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico confessou que esteve a "trabalhar com um grupo reduzido e com atletas a chegar a 'conta gotas'", e, apesar de reconhecer "dúvidas em relação à condição física dos jogadores para a exigência do jogo", assumiu que a equipa não se vai lamentar por isso. 

"Não nos vamos fazer de coitadinhos. Somos homens, queremos superar-nos e surpreender. De certeza, vamos ter uma palavra a dizer no jogo. Os nossos atletas têm a mentalidade da individualidade dar tudo em prol do coletivo. Assim estaremos mais próximos de surpreender e ser competitivos, para garantir pontos que nos fazem muita falta", disse Armando Evangelista.

Questionado sobre a irregularidade de resultados mostrada pelo Benfica e se uma eventual instabilidade dos 'encarnados' poderá ser um trunfo para o Arouca, o técnico preferiu focar-se na tarefa da sua equipa, embora reconhecendo o favoritismo das 'águias'.

"Temos as nossas dificuldades e o Benfica tem também, mas colocando tudo no prato da balança, acho que [o favoritismo] tende sempre para o Benfica. Temos de nos focar dentro do nosso grupo e não no que, hipoteticamente, o Benfica poderá estar a passar. Queremos fazer um jogo positivo e competitivo do qual nos possamos orgulhar", partilhou.

Apesar de todas as contrariedades, Armando Evangelista garantiu que "não foi difícil motivar o grupo para um jogo desafiador e motivador", partilhando que houve muito trabalho para evitar "erros e distrações" que nestes jogos se pagam "caro"

"Tivemos de recorrer a estratégias diferentes e com as quais os atletas não estão habituados e minimizar a ausência. Houve um trabalho de equipa para superarmo-nos. Mas estaremos prontos para dar uma resposta e sermos competitivos", concluiu o treinador do Arouca.

Além dos casos de covid-19, não identificados, Armando Evangelista não pode contar com os lesionados Fernando Castro, Sema Velázquez e Gáston Campi, os castigados André Silva e Oday, além de Marcos Soares, que está ao serviço da seleção de Cabo Verde na Taça das Nações Africanas (CAN2021).

O Arouca, 17.º classificado com 14 pontos, recebe na sexta-feira o Benfica, terceiro com 41, numa partida agendada para as 19:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas