Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Santa Clara tem "todas as condições" para obter primeira vitória fora

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, disse hoje que a equipa tem "todas as condições" para obter a primeira vitória fora de casa no encontro frente ao Moreirense, da 19º. jornada da I Liga de futebol.

Santa Clara tem "todas as condições" para obter primeira vitória fora
Notícias ao Minuto

15:19 - 20/01/22 por Lusa

Desporto I Liga

Na conferência de imprensa de antevisão, que decorreu hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o técnico disse que alcançar a primeira vitória fora no próximo jogo é um "desafio" do grupo.

"Um jogo difícil, que vai ser de certeza absoluta muito competitivo. Acredito que, com as armas que temos, com a vontade que têm estes jogadores, que demonstram diariamente, que temos todas as condições para ser bem-sucedidos e em relação ao futuro estarmos otimistas", declarou.

Em 18 jogos na I Liga, o Santa Clara soma quatro vitórias (todas no estádio de São Miguel), cinco empates e nove derrotas.

Mário Silva afiançou que no próximo encontro o Santa Clara vai "estar ainda mais forte", defendendo que a equipa tem "todas as condições para crescer do ponto vista técnico, emocional e estratégico".

"Temos de continuar a insistir, porque é importante conseguirmos ser mesmo consistentes, porque a Liga está competitiva. Todas as equipas têm argumentos e, por isso, só um Santa Clara muito forte conseguirá, semana após semana, vencer os adversários", assinalou.

O treinador dos açorianos anteviu um "cenário difícil" frente ao Moreirense, uma equipa com um plantel "recheado de excelentes opções".

"O Moreirense é uma equipa muito forte do ponto vista físico. Uma equipa que defende com mestria, é compacta, com uma linha de cinco, que no processo médio alto, em termos defensivos, coloca três jogadores na primeira fase de pressão", destacou.

Considerando o adversário "uma equipa pragmática" e "muito perigosa", Mário Silva afirmou que os açorianos têm de ser "muito fortes do ponto ofensivo" para "conseguir contrariar" o Moreirense.

"Temos muitas coisas boas para potenciar. Lógico que, jogo após jogo, cada adversário tem o seu potencial e tem a suas características. Nós, depois da análise que fizemos, tudo vamos fazer para contrair e ser eficazes em termos defensivos e explorar e sermos fortes em termos ofensivos", assinalou.

Sobre entradas e saídas no plantel, Mário Silva disse que se "for possível melhorar, perfeito", mas realçou que está "muito feliz com os jogadores à disposição".

O Santa Clara, 13º. classificado com 17 pontos, vai defrontar o Moreirense, 14º. com 16, no próximo sábado, às 15:30, em Moreira de Cónegos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório