Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Arouca-Benfica: Águias tentam regressar às vitórias antes da Taça da Liga

Equipa encarnada empatou no último jogo do campeonato e procurar voltar aos triunfos em vésperas de disputar a final four da Taça da Liga.

Arouca-Benfica: Águias tentam regressar às vitórias antes da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

07:59 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, esta sexta-feira, o Arouca em jogo de abertura da 19.ª jornada da I Liga. As águias estão pressionadas a vencer, depois de na última ronda terem consentido um empate caseiro frente... ao Moreirense (1-1). Além disso, a equipa liderada por Nélson Veríssimo, que contabiliza uma vitória em três jogos, também está em vésperas de disputar a final four da Taça da Liga, competição que o treinador encarnado reconheceu ser importante.

Na antevisão da partida, Veríssimo relembrou, em todo o caso, que gosta de pensar jogo a jogo e que trabalhou ao longo da semana com base nos erros cometidos no último jogo do campeonato. 

Do outro lado estará um Arouca no penúltimo lugar da tabela classificativa mas altamente motivado para complicar, ainda mais, a vida do Benfica na luta pelo título. Armando Evangelista não pode contar com os castigados André Silva e Oday Dabbagh, mas em sentido inverso poderá lançar o reforço David Simão. 

O apito inicial está agendado para as 19 horas e Nuno Almeida é o árbitro nomeado para ajuizar o duelo. 

Treinadores em discurso direto

Armando Evangelista 

Probabilidades frente ao Benfica: "Não vamos ser coitadinhos, nem fazer de coitadinhos. Somos homens, queremos superar-nos, surpreender, de certeza, vamos ter uma palavra a dizer. Quando a individualidade dá tudo em prol do coletivo, estes jogadores é com esta mentalidade que têm crescido, acho que estamos mais próximos de surpreender e ser competitivos. Queremos pontos porque nos fazem muita falta."

Instabilidade do Benfica: "Não acredito que seja uma vantagem. Temos as nossas dificuldades e o Benfica tem também, mas no colocando tudo no prato da balança, acho que tende sempre para o Benfica. Temos de nos focar dentro do nosso grupo do que no que hipoteticamente o Benfica poderá estar a passar. Queremos fazer um jogo do qual nos podemos orgulhar."

Nélson Veríssimo

Continuidade após seis meses?: "Já tive a oportunidade de agradecer a confiança do presidente. Não creio que seja um tema confiante. Temos a consciência que temos de lutar pela vitória em cada jogo. O jogo mais importante é o Arouca. A Taça da Liga vem depois."

Arouca: "Sabemos que independentemente da classificação, sabemos que o Arouca tem qualidade coletiva. Acima de tudo, e tendo em conta o potencial e as fragilidades do adversário, temos que nos focar na nossa forma de jogar. Estamos preparados para defrontar um Arouca em bloco médio-baixo. Acreditamos que amanhã vamos dar uma resposta. O único objetivo é a vitória." 

Últimos resultados

Arouca: DDEDD

Benfica: EVDDV

Últimos onzes

Arouca: Victor Braga, Thales Oleque, Basso, Abdoulaye e Quaresma; Pedro Moreira e Leandro Silva; Bukia, Eboué Kouassi e Arsénio; André Silva.

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Rafa, Weigl, João Mário e Paulo Bernardo; Darwin e Seferovic.

Ausentes 

Arouca: André Silva e Oday Dabbagh (castigo); 

Benfica: Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo (lesão). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório