Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Champions: Craques não vacinados de Chelsea e Real proibidos de ir a jogo

UEFA já alertou todos os clubes para a importância de cumprir com os regulamentos de cada país.

Champions: Craques não vacinados de Chelsea e Real proibidos de ir a jogo
Notícias ao Minuto

13:03 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Chelsea e Real Madrid irão, ao que tudo indica, ficar impedidos de utilizar algumas das principais estrelas que se recusem a ser vacinadas contra a Covid-19 nas visitas a Lille e Paris Saint-Germain, respetivamente, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Em causa estão as novas medidas de combate à pandemia adotadas pelo governo francês, que, a partir da próxima segunda-feira, irá exigir um certificado de vacinação ou de recuperação da doença para entrar em grandes recintos desportivos.

A ministra francesa do Desporto, Roxana Maracineanu, já garantiu que as leis se aplicam a "todos os espectadores e atletas e profissionais, sejam franceses ou estrangeiros", e, já esta quinta-feira, a própria UEFA alertou para a importância de cumprir com tal.

"As condições específicas sob as quais os jogos são disputados em cada país estão sujeitas às decisões das autoridades competentes desse país", pode ler-se na nota oficial que o organismo fez chegar à estação televisiva ESPN.

"Cada equipa terá, em princípio, de cumprir com as regras aplicáveis no país onde os jogos se realizem, mas os anexos competitivos específicos - ainda sob elaboração - que contêm regras especiais devido à Covid-19 podem conter esclarecimentos adicionais", completa.

Leia Também: Mais uma porta fechada. Já só resta um Grand Slam a Djokovic

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório