Powered bySolverde
Disclaimer

"O jogo mais importante é com o Arouca. A Taça da Liga vem depois"

Treinador encarnado lançou jogo com o Arouca.

Nélson Veríssimo

© BENFICA

Notícias ao Minuto
20/01/2022 14:42 ‧ 20/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo esteve , esta quinta-feira, em conferência de imprensa para lançar o jogo do Benfica frente ao Arouca, agendado para amanhã, sexta-feira, e relativo à 19.ª jornada. 

Apoio em Arouca: "Sabemos que todas as deslocações ao Norte temos sempre muito apoio dos adeptos. Contamos com a ajuda deles. Quando os adeptos estão com a equipa, as coisas correm melhor. Deixo o apelo que nos possam apoiar amanhã."

Mercado: "Nesta janela de mercado, o treinador do Benfica pensa que há jogadores que podem entrar ou sair. Temos jogadores cobiçados por outros clube. Há alguma incerteza e temos de estar preparados. É um tema que vai estar aí até final do mês, mas reforçando que estamos satisfeito com a entrega dos nossos jogadores."

Paulo Bernardo encostado à ala: "Vemos o processo como um todo. Há situações no nosso processo ofensivo em que sentimos que temos necessidade de corrigir e isso já foi feito. O Paulo Bernardo é mais um jogador que está no plantel e temos de ter uma visão global de todos os jogadores. Tendo em conta a estratégia, temos de fazer a melhor equipa. Na equipa B, ele jogava num posicionamento mais interior e agora, na equipa A, joga mais por fora."

Falta eficáia ou intensidade?: "Obviamente que os resultados ditam a análise que fazem à equipa. A nossa visão vai além disso. Temos consciência que os resultados não são os desejados, mas há coisas que estamos a fazer bem. A equipa está a jogar numa estrutura diferente e vamos mudando algumas coisas com o campeonato a decorrer. Não é fácil. Há coisas a melhorar, defensivamente e ofensivamente. O nosso caminho é este. Analisar jogo a jogo e fazendo correções pontuais. Os jogadores tem tido um comportamento muito bem e os sinais são positivos. Agora temos de ir ao encontro dos resultados que desejamos." 

Continuidade após seis meses?: "Já tive a oportunidade de agradecer a confiança do presidente. Não creio que seja um tema confiante. Temos a consciência que temos de lutar pela vitória em cada jogo. O jogo mais importante é o Arouca. A Taça da Liga vem depois."

Arouca: "Sabemos que independentemente da classificação, sabemos que o Arouca tem qualidade coletiva. Acima de tudo, e tendo em conta o potencial e as fragilidades do adversário, temos que nos focar na nossa forma de jogar. Estamos preparados para defrontar um Arouca em bloco médio-baixo. Acreditamos que amanhã vamos dar uma resposta. O único objetivo é a vitória." 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas