Powered bySolverde
Disclaimer

De volta para derrubar a vítima favorita. Jovane pode defrontar Sp. Braga

Cabo-verdiano está fora das opções do Sporting desde novembro do ano passado, quando se lesionou com gravidade. Antes disso, foi importante para garantir a vitória verde e branca por duas vezes só nesta temporada. Neste sábado. poderá voltar a fazer o gosto ao pé frente a uma das suas presas prediletas.

Sporting de Braga-Sporting

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
20/01/2022 07:13 ‧ 20/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Há, no atual plantel do Sporting, um caçador de guerreiros. Parece descabido, mas não o é. Jovane Cabral não tem tido a época que esperava, certamente, mas já mostrou ter relevância no ataque verde e branco em jogos grandes. Entre os adversários mais 'sacrificados', surge o Sp. Braga, precisamente a equipa que vai visitar a casa do leão na próxima jornada. 

Jovane já jogou sete vezes contra os bracarenses. Venceu cinco desses jogos e marcou dois golos. Só Santa Clara e Benfica sofreram mais golos vindos do avançado da turma de Alvalade. Não joga desde o dia 18 de novembro, altura em que os leões eliminaram o Varzim na Taça de Portugal, ao lesionar-se, uma vez mais, desta vez no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, sendo substituído aos 58 minutos desse jogo para não voltar a jogar em dois meses. Já tinha tido complicações na última temporada, quando parou um total de 47 jogos por conta de duas lesões, separadas entre setembro/outubro e dezembro/janeiro.

Pode não jogar há algum tempo, mas, quando o fez, foi importante, principalmente frente ao Sp. Braga. Dos três golos que tem marcados nesta temporada, dois foram frente aos minhotos. O primeiro na Supertaça, abrindo o marcador aos 29 minutos, o segundo na jornada dois da I Liga, também para abrir a contagem, desta vez aos 40. Ambas as partidas tiveram o mesmo desfecho: vitória por 2-1 dos leões, quase tirado a papel químico. 

Ainda numa fase final de recuperação da lesão, Jovane faz um sprint final rumo ao encontro frente ao Sp. Braga. Foram 60 dias de fora, 12 jogos perdidos até regressar aos trabalhos no relvado e, por isso, o cabo-verdiano terá tarefa mais complicado para acompanhar o ritmo elevado da equipa. Apesar da pouca preparação, poderá entrar já no banco para a vaga deixada por Nuno Santos, que foi castigado depois do encontro frente ao Vizela. Caso Rúben Amorim precise, Jovane poderá entrar para atirar a contar pela terceira vez seguida.

O Sporting-Sp. Braga está marcado para este sábado, a partir das 20h30.

Leia Também: Sporting prepara receção ao Sp. Braga com apenas uma ausência

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Inglaterra

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas