Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Benfica questiona: "A quem interessa esta devassa do universo Benfica?"

Clube da Luz nada satisfeito com a divulgação de escutas que não estão ligadas à investigação em curso.

Benfica questiona: "A quem interessa esta devassa do universo Benfica?"
Notícias ao Minuto

17:50 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Caso Cartão Vermelho

O Benfica utilizou a sua newsletter desta terça-feira para criticar a divulgação recente das escutas de Luís Filipe Vieira, no âmbito da investigação do caso Cartão Vermelho. O clube da Luz defende que certas conversas tidas nessas chamadas não interessam para a investigação e questiona qual o interesse na divulgação do conteúdo.

O Benfica pede ainda esclarecimentos quando ao poder do Estado nesta matéria que caracteriza como 'devassa', havendo hipótese de fragilizar, erodir e destruir o clube.

O comunicado na íntegra.

"Temos assistido, ao longo das últimas semanas, à intromissão intolerável na esfera privada de diversas pessoas com responsabilidades no Sport Lisboa e Benfica.

A revelação, seletiva e a conta-gotas, de escutas de conversas privadas cujo conteúdo não tem qualquer relevância criminal trata-se, em última instância, de um ataque ao Benfica.

Ainda não há muito tempo o Clube foi vítima de um roubo de emails, sofrendo consequências irreparáveis em função da inqualificável divulgação ao público, para mais de forma truncada e deturpada, de conteúdos estritamente internos e que afetaram a sua reputação.

Desta feita estamos perante uma situação em que um instrumento de investigação das autoridades competentes – as escutas – é colocado, numa clara violação do segredo de justiça, à disposição de quem não tem pejo em escancarar a privacidade de outrem.

Qual a relevância criminal do conteúdo das conversas privadas vindas a público?

A quem interessa esta devassa do universo Benfica?

A quem beneficia a fragilização, a erosão e a destruição do Sport Lisboa e Benfica?

Haverá alguma organização (ou indivíduo) capaz de passar incólume perante a exposição pública de conversas privadas, incluindo desabafos de ocasião, frustrações do momento ou pensamentos em voz alta?

Onde estão os limites?

O Estado de Direito exime-se de responsabilidades? Não há mesmo nenhuma autoridade disponível para colocar um travão nesta violação grave de direitos fundamentais?

Leia Também: "Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica que ainda não foi desfeito"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório