Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Lewandowski explica por que votou em CR7 como terceiro melhor do mundo

Avançado do Bayern Munique colocou Jorginho e Messi à frente do português na votação para o prémio The Best.

Lewandowski explica por que votou em CR7 como terceiro melhor do mundo
Notícias ao Minuto

14:49 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto The Best

Robert Lewandowski explicou, esta terça-feira, por que votou em Cristiano Ronaldo como terceiro melhor jogador do mundo nos prémios The Best, entregues pela FIFA, em detrimento de Jorginho (que colocou em primeiro) e de Lionel Messi (que deixou em segundo).

"Olho sempre para os jogadores atacantes, mas aquilo que Jorginho conquistou significa muito. Temos sempre de nos manter neutros. Ele marcou golos importantes, apesar de jogar como número 6", começou por dizer o goleador do Bayern Munique, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.

"Este ano, foi louco para ele, com o Chelsea e com Itália. Não vale a pena falar sobre Messi e Ronaldo. Não interessa onde Ronaldo jogue, ele vai sempre demonstrar as melhores qualidades. Essa é a minha explicação para o escolher como terceiro", acrescentou.

Na mesma intervenção, o internacional polaco - que foi eleito o melhor jogador do mundo pela segunda vez consecutiva - agradeceu, ainda, os elogios que Lionel Messi lhe dirigiu... apesar de o argentino não ter depositado nenhum voto a seu favor.

"Foram palavras muito simpáticas da parte dele. Agora, quanto à escolha dele, é uma pergunta que só lhe pode ser feita. Eu não fiz nada de errado para que ele possa estar chateado comigo, exceto questões desportivas", referiu, em jeito de brincadeira.

"Entre nós, espero que tudo esteja bem. Essa foi a escolha dele, tenho de a respeitar. Não tenho de dizer nada de negativo quanto a isso nem estar chateado", rematou.

Leia Também: O gesto de Messi com Lewandowski que dá que falar pelas melhores razões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório