Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 34º

Leixões vence e estraga estreia de Vasco Faísca no Farense

O Leixões voltou hoje às vitórias na II Liga de futebol, ao bater fora o Farense, por 1-0, na 18.ª jornada da prova, com um penálti de Sapara a estragar a estreia do técnico Vasco Faísca nos algarvios.

Leixões vence e estraga estreia de Vasco Faísca no Farense
Notícias ao Minuto

20:49 - 17/01/22 por Lusa

Desporto II Liga

Depois de duas derrotas consecutivas no campeonato - e apenas uma vitória nos últimos oito jogos oficiais -, bastou uma grande penalidade convertida pelo avançado nigeriano, aos 26 minutos, para a equipa de Matosinhos voltar a saborear três pontos, perante um Farense que, na segunda parte, justificou outro resultado e somou duas bolas nos 'ferros'.

O Leixões ocupa o 13.º lugar, com 21 pontos e um jogo em atraso, enquanto o Farense continua no 16.º, com 14 pontos e dois jogos a menos.

Se no Farense, sem competir há um mês devido ao adiamento dos jogos com Varzim e Académica por surtos de covid-19 nos adversários, o novo treinador operou três alterações face à derrota de 18 de dezembro em Chaves, já José Mota optou por fazer seis mudanças no 'onze' do Leixões.

Com três semanas de trabalho sob o comando de Faísca, a equipa de Faro -- que se apresentou com três centrais, à semelhança do adversário -- teve mais posse de bola na primeira parte, mas sem imaginação para criar dificuldades à defensiva forasteira.

Stefanovic ainda evitou no chão um cruzamento/remate de Henrique, aos 14 minutos, mas, aos poucos, o Leixões, mais apostado no contra-ataque, foi ganhando confiança e, depois de Oliveira ter ameaçado com um remate por cima (20 minutos), Sapara 'ganhou' uma grande penalidade, por falta de Henrique, que ele próprio converteu (26).

Na reação algarvia, Madi Queta esteve perto da igualdade, cabeceando para defesa de Stefanovic (35 minutos), enquanto Rafael Defendi, de volta à baliza do Farense, foi decisivo nos descontos da primeira parte (45+3), 'tirando' o golo a Wendel por duas vezes no mesmo lance.

A equipa da casa ganhou mais acutilância ofensiva após o intervalo, instalou-se no meio-campo do Leixões e não demorou a criar duas flagrantes oportunidades de golo, desperdiçadas por Bruno Paz, num remate ao poste (52 minutos), e Henrique, que isolado por Paz atirou cruzado a centímetros do poste (53).

Apesar de ter perdido fulgor, o Farense continuou mais próximo do golo - Bandarra atirou ao poste, num remate com ressalto em Fabinho (74 minutos), e Vasco Lopes obrigou Stefanovic a grande defesa (83) --, mas o resultado já não se alterou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório