Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Rio Ave reage a acusação da Académica de falta de fair-play

Vilacondenses responderam em comunicado às acusações dos conimbricenses, a respeito da recusa do adiamento do jogo da 18ª jornada.

Rio Ave reage a acusação da Académica de falta de fair-play
Notícias ao Minuto

11:12 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Rio Ave reagiu, ao final deste domingo, em comunicado, às acusações da Académica de falta de fair play, a propósito da falta de entendimento entre os dois clubes no adiamento do jogo da 18ª jornada por força da Covid-19.

Com 13 atletas disponíveis, a Académica tinha solicitado ao Rio Ave o adiamento do jogo desta segunda-feira e o pedido recusado levou os conimbricenses a criticar o posicionamento do adversário. Perante tais acusações, o Rio Ave decidiu manifestar-se num comunicado, alegando que o número de casos de Covid-19 na Académica não é responsável pela grande parte dos indisponíveis e recorrendo ao apertando calendário que o emblema de Vila do Conde tem pela frente.

"A Associação Académica de Coimbra / OAF afirma ter apenas disponíveis 13 atletas para o jogo, não referindo no entanto que da lista de indisponíveis, são apenas 5 os infectados com Covid.
O Rio Ave FC tem, à data de hoje, 3 atletas positivos e afastados desta partida.", pode ler-se no comunicado.

"Falar de falta de fair play do Rio Ave FC é tentar encontrar um culpado para dificuldades que vão muito além do Covid e que nós muito lamentamos pela Académica / OAF, porque também sabemos o que é ter lesionados de longa data e jogadores castigados com peso na equipa (...) A Académica / OAF não contratou, inscreveu, precaveu ou colmatou lesões de longa data, Covid, CAN e/ou calendário apertado durante o mês de janeiro (janela de transferência)", continua o emblema de Vila do Conde.

Relativamente ao calendário apertado, o Rio Ave relembrou ainda a dificuldade que será ter sete jogos num espaço de 28 dias, justificando a decisão: "O Rio Ave FC teve o cuidado de transmitir ao sr. presidente da Académica / OAF, que tem 7 jogos em 28 dias marcados no calendário (jogando praticamente de 4 em 4 dias) o que torna, de todo, hercúleo ou mesmo impossível, encontrar datas para mais jogos, ainda para mais acumulando já dois jogos em atraso, e apelou à consciência e bom senso do presidente da Académica / OAF para perceber o cenário e a impossibilidade de encontrar soluções", acrescentou.

O jogo entre Académica e Rio Ave está agendado para esta segunda-feira, pelas 18h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Leia Também: Académica com apenas 13 jogadores disponíveis para jogo com Rio Ave

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório