Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Penafiel vence Vilafranquense num jogo com sete golos

Um golo de Lucas Tagliapietra, aos 90 minutos, garantiu hoje uma difícil vitória do Penafiel na receção ao Vilafranquense, por 4-3, na 18.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo emocionante e com alternâncias no marcador.

Penafiel vence Vilafranquense num jogo com sete golos
Notícias ao Minuto

18:06 - 15/01/22 por Lusa

Desporto II Liga

Com este triunfo, o primeiro de Filipe Rocha no comando técnico, o Penafiel ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar, com 27 pontos, enquanto o Vilafranquense segurou por agora o 13.º posto, com 19.

Os forasteiros mostraram melhor entrosamento, mas os locais responderam com a qualidade individual, bem potenciada em posse e, especialmente, no processo ofensivo, numa primeira parte movimentada, com golos e alternância no marcador.

O Penafiel adiantou-se cedo, aos nove minutos, no lance seguinte à primeira ameaça séria de golo no jogo, protagonizada por Bernardo Martins, para o Vilafranquense, num passe longo de Lucas para as costas da defesa, com Feliz a receber e a rematar cruzado.

Do outro lado do campo, Caio Secco começava a destacar-se, com intervenções seguras, mas nada pôde fazer face a Fati, que 'bisou' num curto espaço de tempo, aos 30 e 32 minutos, primeiro de cabeça e a seguir com um remate de fora da área de levantar qualquer estádio, nos dois momentos assistido pelo lateral Edu Machado.

A vantagem do Vilafranquense durou pouco, porque o Penafiel logo chegaria ao empate, num autogolo de Marcos Valente, na sequência de um remate de Robinho.

A estratégia do Penafiel de explorar os passes longos voltaria a resultar no recomeço do jogo, com Vasco Braga, já em campo, a lançar Roberto, que dominou a bola e rematou na passada, devolvendo a vantagem no marcador aos locais, bem mais coesos a defender no segundo tempo.

A exceção valeu novo empate ao Vilafranquense, aos 80 minutos, num cabeceamento de Nené, mal anulado pela defesa, após canto, mas o Penafiel logrou resgatar o triunfo também de canto e de cabeça, por Lucas, uma das figuras do encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório