Powered bySolverde
Disclaimer

Andebol: Jogo com a Hungria será de "tudo ou nada" para Portugal

O selecionador português de andebol, Paulo Jorge Pereira, disse hoje que espera um jogo "difícil", "diferente" e de "tudo ou nada" frente à anfitriã Hungria, no domingo, em Budapeste, da segunda jornada do grupo B do Euro2022.

Andebol/Europeu: Jogo com a Hungria será de "tudo ou nada" para Portugal

© Lusa

Lusa
15/01/2022 17:16 ‧ 15/01/2022 por Lusa

Desporto

Europeu

"Espero um tipo de dificuldade diferente [da do jogo inaugural com Islândia], pois a Hungria tem outras armas e outra forma de jogar, com jogadores mais possantes, com maior peso e envergadura. Vai ser diferente", disse Paulo Jorge Pereira.

Portugal e Hungria defrontam-se num jogo de caráter decisivo no que toca às aspirações de ambas as seleções passarem à fase seguinte, uma vez que saíram derrotadas na primeira ronda, frente à Islândia (28-24) e Países Baixos (31-28), respetivamente.

"É sempre triste perder, quando criámos uma expectativa grande. A forma como nos preparámos não foi a que gostaríamos [por causa de lesões e casos de infeção pelo coronavírus] e sabíamos que podia acontecer um jogo menos sucedido", adiantou o treinador.

Paulo Pereira referiu que o importante, "com o pouco tempo de recuperação, é tentar corrigir coisas importantes que falharam no jogo com a Islândia, como os erros defensivos, que foram muitos, e para os quais os atletas estão já alertados".

"Estamos em processo de tentar minorar alguns problemas que se deram ontem [sexta-feira] para poder aplicar já no jogo seguinte e passámos em revista os problemas que a Hungria nos pode causar", explicou o selecionador.

O treinador, que admitiu ter dormido pouco, traçou um balanço "interessante" do treino de hoje e criticou o pouco tempo de recuperação, após o jogo com a Islândia, "dado que a equipa foi para a cama à meia-noite" e tinha sessão marcada para a manhã.

"O treino de hoje não foi muito intenso, tendo em conta que foi marcado para decorrer poucas horas após o jogo de ontem [sexta-feira]. Os atletas tiveram pouco tempo de recuperação. Não entendo a calendarização", disse Paulo Jorge Pereira.

O selecionador apontou ainda que, em relação à seleção portuguesa, e tendo em vista o encontro de domingo, pelas 18:00 locais (17:00 em Lisboa), a Hungria, que defrontou os Países Baixos na quinta-feira, "tem mais um dia de descanso e vai treinar à hora normal", cerca de 24 horas antes do jogo.

Paulo Jorge Pereira não espera facilidades para o jogo de domingo, "muito pelo contrário, pois Portugal vai jogar contra 20 mil espetadores, o que vai ser espetacular", mas essa condição até pode ser favorável, dado os anfitriões estarem mais pressionados.

"O Euro2020 foi espetacular, quer para nós, quer para a Hungria, que entrou mal [no Euro2022], a jogar em casa, mas em que tem um objetivo claro que não é só passar ao 'main round' [fase principal] e isso também pode jogar a nosso favor", adiantou.

Paulo Jorge Pereira, que recordou que "quem anda nestas coisas hoje perde e amanhã ganha e a vida continua", disse ainda ter a certeza que, se a seleção portuguesa continuar em prova, vai melhorar de dia para dia.

"É o tudo ou nada para nós. Não acredito em milagres, mas em melhorar todos os dias e acreditar que a seleção portuguesa pode representar dignamente o país", adiantou o selecionador.

Paulo Jorge Pereira disse ainda que, em princípio, irá manter os mesmos 16 jogadores da ficha de jogo frente à Islândia e recordou que, neste tipo de competição, "todos os golos contam e podem fazer a diferença nas contas finais".

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas