"Mercado? Queremos que os adeptos saibam que temos uma ideia muito clara"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo contra o Vizela.

Rúben Amorim

© Sporting

Notícias ao Minuto
15/01/2022 17:00 ‧ 15/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

O Sporting dá, no domingo, o pontapé de saída na segunda volta do campeonato português com uma deslocação a casa do Tondela.

Na antevisão a este encontro da 18.ª jornada da I Liga, o treinador Rúben Amorim destacou que este será uma partida muito diferente daquela que deu início ao campeonato em agosto.

Sobre o mercado de transferências, o técnico dos verde e brancos sublinhou que os jogadores que chegarem são apostas para o presente e para o futuro.

Fique com o essencial das declarações de Rúben Amorim:

 

Dificuldades em escolher o número 6 face às boas exibições do Ugarte: Ele já provou que está pronto para ser o 6 este ano. Dormimos mais descansados porque o Palhinha no ano passado teve um desgaste muito grande. Se falhar o Palhinha, este ano estamos mais descansados. Foi uma grande contratação.

Segundo lugar é um desafio no crescimento da equipa? Sem dúvida. É desconfortável, não pelo último resultado, porque pode acontecer, mas todos acabaram o jogo e sentiram que podiam dar mais. É uma situação diferente. Temos de pensar jogo a jogo porque muito vai acontecer ainda. Temos de pensar em o Vizela e não mais do que isso.

Indisponíveis para o jogo: Porro não está e não sei quando vai estar. O Jovane começou agora a incorporar os exercícios. É o jogador que nos faz falta.

Tabata suplente de Paulinho? Depende do jogo. Temos o TT e o Pablo que já fez a posição. O Tabata até pode jogar como lateral. Temos várias opções. Há o Rodrigo Ribeiro e o Chermiti. Estamos atentos a toda a gente. É uma opção para jogar a falso 9, assim como o TT, o Pablo e o Pote.

Pote sem golos: Quero é que aumente a agressividade na pressão e os golos vão aparecer. É um jogador que nos dá muito mais do que golos. Ele tem de continuar a trabalhar porque os golos vão aparecer.

Equipa mais forte à entrada para a 2.ª volta: É o FC Porto porque está em primeiro, marca muitos golos e sofre poucos. Vive um bom momento.

Tabata de saída? Não vou estar a comentar o que sentiria por perder um jogador para ter outro. Passaria por mim e seria um pouco hipócrita dizer o que estou a sentir. Vamos fazer o que achamos que é melhor para o grupo. Há jogadores que esperámos para os ter aqui e o Paulinho foi exemplo disso. Queremos que os adeptos saibam que temos uma ideia muito clara, não é por perdermos ou ganharmos um jogo que nos vamos desviar do caminho. Olhamos para a formação e para jogadores com fome e talento que psosam vir ajudar de acordo com as nossas necessidades. Estou muito satisfeito com o nosso grupo.

Golos sofridos nos últimos jogos: Também fazemos essa avaliação, houve outras equipas que já fizeram o mesmo. Nós próprios utilizamos isso, quando nos pressionam na frente sabemos explorar bem a profundidade dos adversários. Os golos do Portimonense já aconteceram com o Moreirense e com o Tondela. Tentamos trabalhar isso, mas temos de levar as bolas com os centrais para a frente. Melhorámos no ataque posicional, e isso leva-nos para a frente. No golo do Patric, temos quatro defesas e ele aparece de trás. Isso é falta de concentração. Os golos foram sem hipóteses para o guarda-redes. Temos de voltar a níveis de agressividades maiores.

Sporting precisa de reforços: Aqueles jogadores que vieram são a pensar no presente e no futuro. Não sei se vem alguém, o único que desmentimos foi o Vitinha do Braga. Não vamos estar a comentar jogadores. A nossa ideia é melhorar o plantel tendo a forma que olhamos sempre para o mercado. Quem vier será a pensar nesta época e nas próximas. Vamos fazer o que é melhor para o grupo. Temos a ideia clara do que queremos.

Derrota com o Santa Clara pode pesar neste jogo: Todos os jogos são perigosos porque, se olharmos para a classificação, os nossos rivais estão fortes e perdem poucos pontos, como nós. Temos que vencer e jogar melhor. Temos de ser mais agressivos do que com o jogo com o Santa Clara. Olhámos para o Vizela, mas também para aquilo que temos de melhorar. Sofremos tantos golos em duas jornadas como nas outras e isso é algo que temos de olhar. As derrotas chamam-nos a atenção para essas coisas. Tivemos uma desvantagem maior para o primeiro classificado ainda este ano, com jogos da Liga dos Campeões a meio, e soubemos dar a volta a isso.

Diferenças entre jogo da primeira volta e este: Espero um jogo difícil. Em relação ao jogo da primeira jornada, o Vizela está melhor. Não é a estreia deles. Fizeram bons jogos e a equipa cresceu, assim como cresceu o Sporting. Jogamos de uma forma diferente em certos aspetos. Espero um jogo ainda melhor do que aqui em Alvalade, mas que tenha a vitória do Sporting Precisamos de vencer, é a nossa obrigação, para manter a nossa posição e tentar algo mais.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas