Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vizela-Sporting: Acertar o fuso horário e não sair da rota do título

Leões tropeçaram na última ronda do campeonato diante do Santa Clara.

Vizela-Sporting: Acertar o fuso horário e não sair da rota do título

O Sporting joga, neste domingo, nas Caldas de Vizela, com a formação local, pelas 18 horas, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga.

Os leões seguem no segundo lugar do campeonato, com 44 pontos, a três do líder FC Porto. Encarrilados pelo apuramento para as 'meias' da Taça de Portugal, mas, no retrovisor dos campeões nacionais aparece ainda a derrota, da jornada anterior, contra o Santa Clara. 

Num fuso horário diferente (menos uma hora nos Açores do que em Portugal Continental), os leões procuram reentrar na senda dos triunfos para a I Liga, já o conjunto minhoto, depois de arredado dos 'quartos' da Taça, procura fugir ao calabouço, já que apenas se situa dois pontos acima da descida direta de divisão.

Treinadores em discurso direto

Álvaro Pacheco

Uma segunda volta melhor: Acredito que vamos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, face ao que a equipa tem demonstrado. (...) A minha equipa não é a mesma de quando começámos o campeonato. A responsabilidade de passar para outro patamar dá-me a convicção de que faremos mais do que 16 pontos.

Mérito do Santa Clara: Normalmente, quando as equipas grandes não conseguem ganhar, tenta-se arranjar desculpas, mas o Santa Clara fez um grande jogo. Como é normal nas equipas que lutam pelo título, o Sporting vai querer regressar às vitórias. Da nossa parte, vamos tentar que não o consigam.

Baixas devido à Covid-19: É uma altura que não gostávamos de viver, principalmente, por este incómodo que é a covid-19 e por não sabermos com quem podemos treinar. Contra o FC Porto, jogámos apenas com 10 jogadores do plantel profissional. Já há muito tempo que não perdíamos dois jogos seguidos, mas demos uma resposta do primeiro para o segundo jogo.

Rúben Amorim

Sporting precisa de reforços: Aqueles jogadores que vieram são a pensar no presente e no futuro. Não sei se vem alguém, o único que desmentimos foi o Vitinha do Braga. Não vamos estar a comentar jogadores. A nossa ideia é melhorar o plantel tendo a forma que olhamos sempre para o mercado. Quem vier será a pensar nesta época e nas próximas. Vamos fazer o que é melhor para o grupo. Temos a ideia clara do que queremos.

Derrota com o Santa Clara pode pesar neste jogo: Todos os jogos são perigosos porque, se olharmos para a classificação, os nossos rivais estão fortes e perdem poucos pontos, como nós. Temos que vencer e jogar melhor. Temos de ser mais agressivos do que com o jogo com o Santa Clara. Olhámos para o Vizela, mas também para aquilo que temos de melhorar. Sofremos tantos golos em duas jornadas como nas outras e isso é algo que temos de olhar. As derrotas chamam-nos a atenção para essas coisas. Tivemos uma desvantagem maior para o primeiro classificado ainda este ano, com jogos da Liga dos Campeões a meio, e soubemos dar a volta a isso.

Diferenças entre jogo da primeira volta e este: Espero um jogo difícil. Em relação ao jogo da primeira jornada, o Vizela está melhor. Não é a estreia deles. Fizeram bons jogos e a equipa cresceu, assim como cresceu o Sporting. Jogamos de uma forma diferente em certos aspetos. Espero um jogo ainda melhor do que aqui em Alvalade, mas que tenha a vitória do Sporting Precisamos de vencer, é a nossa obrigação, para manter a nossa posição e tentar algo mais.

Últimos onzes

Vizela: Pedro Silva; Igor Julião, Kiki, Ofori, Maviram; Raphael Guzzo, Alex Méndez e Zag; Francis Cann, Cassiano e Schettine.

Sporting: João Virgínia; Neto, Gonçalo Inácio e Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Rúben Vinagre; Tabata, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Últimos resultados

Vizela: D-D-V-D-V

Sporting: V-D-V-V-V

Ausências

Vizela: Claudemir e Ivanildo Fernandes.

Sporting: Jovane Cabral, Pedro Porro.

Leia Também: Conceição com cinco baixas para a deslocação ao Jamor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório