Powered bySolverde
Disclaimer

Mário Silva quer trabalho de "continuidade" no Santa Clara

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, afirmou hoje que vai desenvolver um trabalho de "continuidade" à frente da equipa açoriana, antes da estreia no comando técnico, frente ao Tondela, na 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Mário Silva, treinador Rio Ave

© Global Imagens

Lusa
15/01/2022 16:07 ‧ 15/01/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

Em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o novo treinador do Santa Clara afirmou que está a desenvolver um trabalho de "continuidade", porque "não fazia sentido ser de outra forma".

"As coisas estão a correr bem e não fazia sentido eu chegar aqui e querer mudar tudo em tão curto espaço de tempo", afirmou.

E acrescentou: "Não fazia sentido, nem era inteligente da minha parte fazer as coisas de outra forma. É lógico que já coloquei algumas das coisas em que eu acredito que posso acrescentar à equipa, mas, acima de tudo, manteve-se a base e a nossa forma de trabalhar".

Na segunda-feira, Mário Silva foi apresentado como treinador do Santa Clara, tornando-se o quarto técnico a assumir o comando dos açorianos esta temporada.

"Como vocês sabem, a equipa técnica que estava, felizmente, manteve-se comigo. Foi igualmente para mim uma agradável surpresa, pelo facto de, não só serem excelentes profissionais, como pessoas que me receberam muito bem", afirmou.

Nos últimos três jogos, o Santa Clara foi orientado pelo interino Tiago Sousa (que vai continuar a fazer parte da equipa técnica), tendo somado uma derrota, com o Paços de Ferreira (2-1), e vitórias diante Vitória de Guimarães (1-0) e Sporting (3-2).

"Depois de uma vitória histórica acho que é importante, e já o transmiti aos jogadores, entrarmos com humildade e pensarmos que o que aconteceu na semana anterior foi única e exclusivamente uma excelente vitória", assinalou, referindo-se ao triunfo frente aos 'leões', na última jornada.

O treinador disse "não ter nada a provar aos outros", mas salientou que pretende "agradecer a confiança" que a administração do Santa Clara depositou nele, com "trabalho, humildade e ambição".

O técnico, de 44 anos, disse ter encontrado um "grupo forte, "unido" e "muito trabalhador".

"Não me surpreendeu porque as informações que tinha eram essas mesmas, mas fiquei muito satisfeito com a forma com que diariamente [os jogadores] se aplicam no trabalho. E isso é meio caminho andando para termos sucesso", realçou.

O treinador disse que no embate com o Tondela "não são só três pontos" que estão em disputa, uma vez que um triunfo pode representar a quarta vitória consecutiva em casa e a segunda seguida no campeonato.

"Vai ser um jogo difícil. O Tondela é uma equipa muito bem organizada nos vários momentos e tem como principal arma a transição ofensiva. Temos, com as nossas armas, de contrariar isso" destacou.

O Santa Clara, 14º. Classificado, com 16 pontos, vai receber o Tondela, 13º. também com 16 pontos, no domingo, às 14:30 (15:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, nos Açores.

Leia Também: Treinador diz que Tondela vai a casa do Santa Clara "com humildade"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas