Powered bySolverde
Disclaimer

João Sousa "já tinha saudades de jogar neste torneio"

João Sousa será o único tenista português a disputar o quadro principal do Open da Austrália, primeiro 'major' do ano, que arranca na segunda-feira, em Melbourne Park, e confessa que "já tinha saudades de jogar neste torneio".

João Sousa estreia-se com vitória no ATP 250 de Maiorca em ténis

© Lusa

Lusa
15/01/2022 12:23 ‧ 15/01/2022 por Lusa

Desporto

Open da Austrália

O vimaranense, número 140 no 'ranking' ATP, jogou a fase de qualificação e acabou por perder na última ronda frente ao moldavo Radu Albot (123.º ATP), em dois 'sets', por duplo 6-4, mas foi repescado como 'lucky loser', voltando a aceder ao quadro principal depois de, em 2021, ter falhado devido a um teste positivo ao coronavírus, em vésperas de viajar para os Antípodas.

"Apesar do desaire da última ronda, estou muito contente por poder disputar mais uma vez um quadro principal de um torneio do Grand Slam, algo que, no ano passado, me tinha sido negado por ter testado positivo à covid-19. Já tinha saudades de jogar neste torneio e jogar o quadro principal é sempre muito especial. Estou muito feliz pela notícia", afirmou o jogador, de 32 anos.

Além de reconhecer não ter feito ante Albot "um encontro muito bem conseguido, sem tirar mérito ao adversário", e ter ficado "um bocadinho aquém das expectativas", o número um português está decidido a preparar-se da melhor forma para o "encontro difícil" com o italiano Yannik Sinner, número 11 mundial, na jornada inaugural.

"Na primeira ronda vou ter um adversário muito difícil, mas, como é óbvio, não há encontros fáceis num Grand Slam e, portanto, vai ser um encontro em que vou ter de jogar ao mais alto nível para ter opções de vencer. Espero poder fazê-lo. Vou prepará-lo o melhor possível nos próximos dois dias, só jogo na terça-feira, para poder continuar no torneio", rematou o minhoto.

João Sousa vai marcar presença pela nona vez na carreira no quadro principal em Melbourne Park, onde em 2015 e 2018 alcançou o melhor resultado, ao atingir a terceira ronda, sendo travado pelo escocês Andy Murray.

O tenista vimaranense será o único representante nacional em prova, depois da desistência de Nuno Borges, com teste positivo ao coronavírus, e das derrotas de João Domingues, Frederico Silva e Gastão Elias na fase de qualificação.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas