O Atlético de Madrid falhou, esta quinta-feira, o acesso à final da Supertaça de Espanha depois de ter perdido com o Athletic (1-2) na meia-final. João Félix até ficou ligado ao golo colconhero, mas nem por isso deixou de ser alvo das críticas na imprensa espanhola. Um pouco por todos os meios desportivos do país vizinho são vários os reparos dirigidos ao craque português.
"Começou com vontade, tem qualidade, mas foi desaparecendo do jogo. Ao menos foi a chave para o autogolo do Athletic."
"O golo fez de João Félix herói por poucos minutos, ainda que na realidade não tenha feito o melhor jogo e que tenha voltado a ir de mais a menos. Começou com um golo, anulado por fora de jogo, logo aos oito segundos mas rapidamente se apagou. O golo permite sair na fotografia do jogo, mas espera-se mais do português que não mostra fome nem ambição."
"Começou de forma esperançosa, marcando aos oito segundos num grande ação técnica, mas estava em fora de jogo. Dois minutos depois voltou a tentar a sorte, mas atirou por cima do guarda-redes. O jogo foi ficando amargo para ele. Jogou como falso nove e obrigado a jogar de costas frente a centrais muito fortes fisicamente. Teve como prémio o remate que Unai Simon meteu na baliza, mas não voltou a aparecer no jogo."
Leia Também: 'Meio golo' de João Félix não chega e Atlético falha final da Supertaça