Fiorentina goleia no prolongamento e atira Napoli para fora da Taça
Tarde com golos e... expulsões.

© Getty Images

Desporto Taça de Itália
A Fiorentina venceu o Napoli (5-2) esta quinta-feira e carimbou a passagem para os quartos de final da Taça de Itália. Num jogo animado do início ao fim, e com direito a prolongamento, as duas equipas acabaram reduzidas a dez e nove unidades, respetivamente, por força das expulsões de Dragowski, Lozano e Fabian Ruiz.
Vlahovic (quem mais?) abriu as contas no marcador aos 41 minutos, mas o Napoli depressa reagiu com Dries Mertens (44') a restabelecer a igualdade.
Na segunda parte, e já com um jogador a menos, a Fiorentina saltou novamente para a dianteira do marcador, graças a um golo de Cristiano Biraghi (58').
O Napoli tentou ir atrás do prejuízo e foi mesmo em cima do apito final que levou o jogo para o prolongamento. Andrea Petagna marcou aos 90'+6 e a eliminatória teve de ser decidida nos 30 minutos extra, com o Napoli a enfrentar este período com nove jogadores, uma vez que Fabian Ruiz também foi expulso.
Mesmo no fecho da primeira parte do prolongamento, o defesa Lorenzo Venuti (106') marcou, colocou a Fiorentina mais uma vez na frente do marcador. Krzysztof Piatek (108') ampliou a vantagem no início da segunda metade e Maleh (119') fechou as contas.
Comentários
Regras de conduta dos comentários