O inglês Marcus Edwards é o principal alvo do Sporting neste mercado de inverno, mas a pouca disponibilidade do Vitória SC em libertar o extremo inglês obriga os campeões nacionais a pensar em alternativas para garantir aquele que é um dos desejos do treinador Rúben Amorim.
Nesse sentido, os leões, que já tinham tentado a contratação de Edwards no verão, voltaram à carga neste mercado de inverno pelo extremo, e para tentar convencer os vimaranenses estão na disposição de colocar um passe de um jogador nesta negociação.
Segundo conta o jornal A Bola, o Vitória SC reduziu as exigências financeiras e está disposto a deixar sair Edwards por valores na casa dos sete a oito milhões de euros, mas pede que seja incluído no negócio o equatoriano Gonzalo Plata, que se encontra cedido ao Valladolid.
O jogador tem sido opção regular na equipa espanhola, mas o acidente de viação que teve enquanto conduzia alcoolizado, situação já sanada, levou a que o Valladolid tenha colocado de parte a hipótese da contratação definitiva.
Plata deverá regressar a Alvalade no final da temporada, e, por isso, é uma opção para ser integrada na negociação com o Vitória SC pelo extremo inglês Marcus Edwards. Ainda assim, os leões não são os únicos interessados no jovem, com clubes de Inglaterra atentos às suas exibições.