Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Atlético Mineiro é 'carta fora do baralho' para Jorge Jesus

Clube brasileiro tentou a contratação do ex-treinador do Benfica, mas o diálogo rapidamente caiu por terra.

Atlético Mineiro é 'carta fora do baralho' para Jorge Jesus

O Atlético Mineiro é, definitivamente, uma 'carta fora do baralho' no horizonte de Jorge Jesus, que é, neste momento, um treinador livre, após a rescisão com o Benfica, clube com o qual tinha contrato válido até ao próximo mês de junho.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o técnico português foi, de facto, um dos alvos principais dos recém-sagrados campeões brasileiros (título que já escapava há 50 anos), mas o diálogo rapidamente caiu por terra e não existem perspetivas de que venha a ser retomado.

Prossegue, desta maneira, a busca do emblema sediado em Minas Gerais por um novo timoneiro, isto depois de, no passado sábado, também Carlos Carvalhal ter confirmado, em conferência de imprensa, que uma 'aventura' no brasileira estava descartada.

"Sempre disse que têm chegado várias coisas desde o início do nosso trabalho no Sporting de Braga, mas a importância que demos à situação foi a de que não estávamos em condições de discutir nada, porque teriam que falar com o Sporting de Braga", reforçou.

Esta busca, recorde-se, dura já desde o passado dia 28 de dezembro, quando Cuca renunciou ao cargo de treinador principal do Atlético Mineiro, alegando "motivos pessoais, de ordem familiar", para não cumprir com o contrato, que seria válido até ao final de 2022.

Leia Também: At. Mineiro: "Temos feito inúmeras entrevistas com possíveis treinadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório