Carlo Ancelotti marcou presença, esta terça-feira, na conferência de antevisão às meias-finais da Supertaça espanhola, que vai opor Barcelona e Real Madrid na Arábia Saudita.
O técnico italiano desvalorizou o recente mau momento do rival espanhol e admitiu as dificuldades que terá pela frente, não considerando que a equipa seja favorita para vencer o El Clásico.
"Temos que preparar o jogo e saber que eles são um adversário forte, que passaram um mau momento, mas que temos o mesmo objetivo, que é chegar à final", atirou.
Carlo Ancelotti aproveitou ainda para tecer elogios ao colega de profissão, Xavi, elogiando o modo como assumiu recentemente na equipa: "É uma equipa de que gosto porque tem uma ideia muito clara do jogo que quer jogar. Segue a linha de identidade que o clube quer. Com as ideias do Xavi, a equipa vai melhorar", frisou.
"Todos os jogos assustam-me, na verdade. Eu estava nervoso como poucas vezes antes do último jogo com o Valencia. É a mesma coisa. Preocupava-me se os jogadores pensassem que somos favoritos, mas eles não pensam assim. Espero que seja um grande jogo e faremos o nosso melhor para ganhá-lo", rematou.
O jogo entre Barcelona e Real Madrid está marcado para esta quarta-feira, pelas 19h00.
Leia Também: "Não tenho visto muitos jogos do Barcelona, tenho coisas para fazer"