Tomás Araújo, central do Benfica B, foi eleito, esta terça-feira, como o melhor defesa do mês de dezembro, na II Liga.
O futebolista de 19 anos reuniu um total de 14,81% dos votos dos treinadores principais da competição, ficando à frente de Rocha, do Chaves, com 14,07% e ainda de Leonardo Lelo, do Casa Pia, com 10,37%, de acordo com a informação divulgada pela Liga Portugal.
No mês de dezembro, Tomás Araújo realizou dois jogos com a camisola das águias, ajudando a que equipa conseguisse manter a baliza a zeros.
Esta época, o jovem central já fez dois golos em 12 jogos pela equipa e já chegou a alinhar pela equipa principal, num encontro da Taça da Liga, diante do Sporting da Covilhã (3-0), que marcou a sua estreia no Estádio da Luz.
Depois da estreia pela equipa principal do @SLBenfica 🦅, surge mais um (bom) motivo para Tomás Araújo recuar até dezembro de 2021
— Liga Portugal (@ligaportugal) January 11, 2022
O central convenceu os treinadores e arrecada o 𝗗𝗲𝗳𝗲𝘀𝗮 𝗱𝗼 𝗠𝗲̂𝘀 da #LigaPortugalSABSEG! #LigaPortugal #MinhaCidadeMeuClube pic.twitter.com/MAK3uOra2s