Luis Díaz atravessa, aos 24 anos, aquela que é já a temporada mais produtiva da carreira, tendo somado 15 golos e cinco assistências nos 25 primeiros jogos da temporada realizados com a camisola do FC Porto, um registo que está a chamar a atenção além-fronteiras.
Após ter sido apontado como alegado alvo do Liverpool, que estaria disposto a pagar cerca de 72 milhões de euros para o levar para Anfield, o internacional colombiano é, esta terça-feira, alvo de rasgados elogios por parte da imprensa espanhola.
O jornal Marca refere-se mesmo ao avançado natural de Barrancas como "o melhor jogador da Europa fora das cinco grandes Ligas", antecipando que o tão aguardado 'salto' ocorra dentro em breve, uma vez que "Portugal já lhe fica pequeno".
"A prova é que recebe prémios de três em três dias. Acabou de ser nomeado o melhor jogador do mês, o melhor avançado e de receber o prémio de melhor golo de outubro e de novembro na I Liga", recorda a publicação do país vizinho.
Números que, perspetiva, poderão fazer com que o FC Porto, que "pagou 7,2 milhões de euros ao Junior [Barranquilla], em 2019, por 80% do passe", venha a "receber dez vezes mais", graças a uma evolução "brutal" nos últimos meses.
Leia Também: Taremi e Luis Díaz já protagonizam o 'casamento' mais letal da I Liga