Powered bySolverde
Disclaimer

"Ronaldo até pode ficar zangado comigo, mas..."

O antigo internacional alemão Sami Khedira acredita que Cristiano Ronaldo pode voltar a vencer a eleição para melhor futebolista do ano, apesar de salientar que é cada vez mais difícil com o surgimento de jovens jogadores de qualidade.

Empoli FC v Juventus FC - Serie A

© Getty Images

Lusa
07/01/2022 17:25 ‧ 07/01/2022 por Lusa

Desporto

Khedira

"Sou um grande fã de Cristiano Ronaldo, ele até pode ficar zangado comigo, mas olhando para o último ano estes três merecem, apesar de Ronaldo poder sempre estar na lista", disse Kedhira, que elogiou a escolha de Robert Lewandowski, Lionel Messi e Mohamed Salah para finalistas do prémio The Best.

O ex-jogador, que já se retirou e foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e na Juventus, foi hoje o responsável por divulgar os finalistas do prémio The Best para melhor futebolista do ano, com Cristiano Ronaldo a falhar os três primeiros lugares pela primeira vez desde 2010.

"Ele tem 36 anos e muitos já se retiraram com essa idade. Ele ainda joga ao mais alto nível no Manchester United e por Portugal, mas existem muitos jovens bons jogadores e para ele será mais difícil. Mas se o conhecerem um pouco, sabem que ele não vai desistir e para mim não será surpresa se ele conseguir de novo ganhar", referiu Khedira.

Cristiano Ronaldo, vencedor do prémio por cinco vezes, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, e que alinha no Manchester United depois de três temporadas na Juventus, ficou fora dos três finalistas pela primeira vez desde 2010, ano em que Messi venceu e Iniesta e Xavi ficaram nos lugares seguintes.

Desde 2007, ano em que venceu o brasileiro Kaka, o troféu da FIFA apenas não terminou nas mãos de Messi ou Ronaldo por duas vezes. Em 2018, com a vitória do croata Luka Modric, e em 2020, com Lewandowski a receber o galardão.

Khedira destacou Messi e Ronaldo como os dominadores do futebol nos últimos anos, lembrando que outros jogadores de muita qualidade, como Xavi ou Iniesta, nunca conseguiram vencer o troféu de melhor futebolista porque "os outros dois são bons demais".

O antigo jogador abordou também o 'play-off' de qualificação para o Mundial2022, que se vai disputar no Qatar, referindo que fica triste por saber que entre Itália e Portugal, pelo menos um ficará fora da prova.

Portugal vai defrontar a Turquia e a Itália a Macedónia do Norte. Os vencedores destes dois jogos vão depois enfrentar-se na luta por um lugar no Campeonato do Mundo.

"Penso que Itália será a favorita, mas é preciso lidar com a pressão, porque não é fácil quando apenas um jogo pode decidir se vais ao não ao Mundial. O vencedor do Europeu tem de ir ao Mundial, espero que se qualifique, mas do outro lado estão nomes como Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes e também será uma pena Portugal não se qualificar", referiu.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas