Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Real Madrid, Juve e Barcelona não desistem de criar a Superliga Europeia

Clubes têm mantido reuniões nas últimas semanas com o o objetivo de arranjarem alternativas para esta prova que tanta polémica causou.

Real Madrid, Juve e Barcelona não desistem de criar a Superliga Europeia
Notícias ao Minuto

23:08 - 01/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

O jornal inglês Financial Times avança este sábado que Real Madrid, Juventus e Barcelona não desistiram de avançar com a criação da Superliga Europeia, prova que pode conhecer a luz do dia no ano que agora começou.

Segundo a mesma fonte, as três equipas, que se mantêm firmes no objetivo de colocar de pé esta competição que tanta polémica gerou no ano passado, têm mantido várias reuniões nas últimas semanas com o objetivo de ultrapassar os problemas jurídicos relativos à criação da prova, assim como estudar estratégias para possibilitar a criação do torneio.

A mesma publicação lembra que em agosto do ano passado já houve um encontro presencial, em Barcelona, entre Florentino Pérez, Andrea Agnelli (presidente da Juventus) e Joan Laporta, líder do Barcelona, no qual foram discutidas estratégias para continuar a acelerar a concretização deste projeto, apesar dos obstáculo colocados pela UEFA.

Florentino Pérez, líder do Real Madrid, insistiu, recentemente, na necessidade de se reorganizar o atual modelo do futebol com novas propostas, apontando a Superliga Europeia como uma solução para este problema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório