Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Até à expulsão, Sporting não teve uma oportunidade de golo"

Treinador dos algarvios sublinha que a expulsão de Pedro Sá mudou o rumo do jogo.

"Até à expulsão, Sporting não teve uma oportunidade de golo"
Notícias ao Minuto

23:35 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Sérgio

Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, na flash interview da Sport TV, após a vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 3-2.

Expulsão fez a diferença? Parece-me que a expulsão foi o momento chave. Até lá, o Sporting não tem uma grande ocasião de golo. Tem a bola, porque a demos, porque optámos por defender mais baixo, o domínio, consentido por nós. Procurámos surpreender o Sporting, com o espaço nas costas, com momentos que preparámos. Temos quatro ameaças. Ainda antes do 1x1, temos uma saída pelo lado direito que levou bastante perigo. Com 11 é difícil, com 10 é uma tarefa hercúlea, que os atletas conseguiram desempenhar. No 1x1, com a falta de oxigénio, começamos a cometer erros, porque tínhamos superioridade na área. Não tínhamos necessidade de deixar Paulinho sozinho na área. Sporting acabou por fazer o resultado. Temos uma cabeçada antes do 3-2. Tivemos comportamento exemplar. Dar os parabéns ao Sporting e aos meus jogadores. Voltámos a criar problemas com 10, num jogo com muitas limitações, por castigo.

Ausentes: Tivemos de nos adaptar. É para isso que somos profissionais. Tivemos que dar oportunidade a outros, que responderam muito bem.

O que o Portimonense será em 2022: Este Portimonense tem de continuar a saber reconhecer os passos que dá. A segunda volta vai ser dificílima, temos uma equipa muito jovem. Há que ter humildade, sem deslumbramento. Satisfeitos, porque se trabalha melhor com vitórias e com boas classificações. Cada jogo é uma final, até ao final do campeonato.

Leia Também: Paulinho virou Paulão e Sporting assiste ao Clássico na primeira fila

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório