Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto-Benfica: 'Second round... Fight'

Dragões e águias voltam a medir forças, desta vez a contar para a I Liga.

FC Porto-Benfica: 'Second round... Fight'
Notícias ao Minuto

08:09 - 30/12/21 por Tiago Antunes

Desporto Antevisão

O FC Porto vai receber uma vez mais o Benfica neste mês de dezembro. Os dragões venceram o primeiro combate com as águias, a contar para a Taça de Portugal, valendo este segundo jogo para a I Liga, na qual o FC Porto está à frente.

Os azuis e brancos são líderes, a par do Sporting, com 41 pontos, mais quatro que os encarnados que vêm de uma semana turbulenta. A derrota por 3-0 no jogo da Taça de Portugal já tinha deixado a equipa enjoada para a quadra natalícia, tendo rebentado a bronca quando houve confusão entre jogadores e treinador na preparação do Clássico. Com a saída de Jesus do comando da equipa, o Benfica aparece para o 'second round' com cara nova, agora liderado por Nélson Veríssimo.

Será de esperar outro jogo de extrema dificuldade para os encarnados que, além de terem uma nova ideia de jogo trabalhada a curto prazo, terão também três baixas de peso: Otamendi, Grimaldo e Darwin. Do lado dos dragões, confirmada está também a ausência de Luis Díaz, que lamentavelmente (para o espetáculo) testou positivo à Covid-19 na véspera do jogo. Será ainda de esperar, apesar de ninguém no Dragão se 'descoser' sobre isso, que Pepe não vá a jogo. O capitão dos azuis e brancos ainda faz parte do boletim clínico, ao qual se juntam Marcano, com presença assídua, e ainda Grujic, já em treino condicionado.

É esperado um Clássico de altíssimo nível, estando ainda na cabeça dos adeptos do Benfica um sentido de vingança na segunda volta desta briga entre rivais. Do lado do FC Porto, além de manter o registo positivo nesta temporada frente aos encarnados, estará muito presente igualmente a luta pela liderança da I Liga, com o Sporting a não baixar o ritmo.

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição

Não fez antevisão.

Nélson Veríssimo

Não fez antevisão.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesin; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu; Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Díaz; Evanilson, Taremi.

Benfica: Helton; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário, Taarabt, Grimaldo; Darwin, Rafa SIlva.

Últimos resultados

FC Porto: D-V-V-V-V

Benfica: V-V-V-V-D

Ausências

FC Porto: Pepe, Marcano, Grujic, Luis Díaz.

Benfica: Otamendi, Lucas Veríssimo, Darwin, Rodrigo Pinho, Radonjic, Grimaldo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório