Treinador interino diz que Santa Clara vai render "muito mais" no futuro

O treinador interino do Santa Clara, Tiago Sousa, disse hoje que a equipa vai render "muito mais" no futuro, enaltecendo a abnegação dos jogadores antes do encontro diante do Paços de Ferreira para a I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
28/12/2021 16:00 ‧ 28/12/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

"Estamos longe de estar no melhor momento. Esta equipa pode e vai dar muito mais. Tem capacidade para dar muito mais", afirmou o treinador, que acrescentou que este "é um conjunto de jogadores completamente abnegados no que toca a trabalhar".

Segundo o treinador, os jogadores são "extremamente fáceis de convencer e de os encaminhar para o solicitado" e "têm uma capacidade humana incrível e acreditam muito nas pessoas que estão à frente deles".

O treinador falava hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação da equipa a Paços de Ferreira para o jogo da 16.ª jornada.

Tiago Sousa assumiu o comando técnico da equipa de forma interina aquando da saída de Nuno Campos, anunciada a 15 de dezembro.

O técnico rejeitou que o período de pausa do campeonato tenha servido para a equipa trabalhar as ideias do treinador, uma vez que se trata de um "trabalho de continuidade".

"Estas semanas foram importantes para dar continuidade ao trabalho (...). [A pausa] Não teve uma importância diferente das anteriores", assinalou.

No único jogo de Tiago Sousa na liderança da equipa técnica, o Santa Clara venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, nos Açores.

"Todas as vitórias trazem um espírito melhor e confiança, como a derrota traz e abala sempre o comportamento emocional da equipa. Trabalhar em cima de vitórias é sempre muito mais agradável de que o contrário. A vitória trouxe-nos uma crença de que afinal as coisas continuam a ser possíveis", apontou.

Tiago Sousa elogiou o Paços de Ferreira, que disse ser uma equipa "muito competente e motivada".

"Vamos encontrar uma equipa que me parece mais alegre, mais comprometida entre todos. Portanto, prevejo, para a nossa equipa, um jogo com elevado grau de dificuldade", afirmou.

Tiago Sousa rejeitou ter ambições de continuar à frente do clube açoriano, referindo ser "extremamente realizado" na condição de "treinador-adjunto ou de preparador físico".

O treinador considerou que após o encontro com o Paços de Ferreira "será um momento oportuno para administração fazer outra vez um ponto da situação" acerca da equipa técnica.

"O melhor para o clube é ter rapidamente ter aqui um líder, (...) não tenho dúvida de que é. A minha opinião pessoal é ter rapidamente aqui uma pessoa e um corpo técnico estável e composto, porque neste momento só somos cinco pessoas", declarou.

O Santa Clara, 14º. classificado com 13 pontos, vai jogar com o Paços de Ferreira, 12º. com 14, na próxima quinta-feira, às 17:00, no estádio da Mata Real.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga Europa

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Fórmula 1

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas