Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Anjo Guedes brilha no dérbi valenciano. O diabo foi Vezo

Valencia venceu o Levante por 4-3, com Gonçalo Guedes e Rúben Vezo em destaque.

Anjo Guedes brilha no dérbi valenciano. O diabo foi Vezo
Notícias ao Minuto

21:51 - 20/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Valencia saiu vitorioso, esta segunda-feira, do dérbi valenciano diante do Levante, por 4-3, num duelo em que dois portugueses estiveram em destaque.

No encontro que encerrou a 18.ª ronda da La Liga, o primeiro golo do encontro até foi o Levante, depois do ex-FC Porto José Campaña inaugurar o marcador aos 21 minutos, na recarga de uma grande penalidade que tinha falhado. Três minutos depois, Roger Marti aumentou a vantagem para a equipa da casa.

No entanto, e ainda no primeiro tempo, o Valencia reduziu distâncias com um golaço de Gonçalo Guedes aos 44 minutos. O empate chegaria já no segundo tempo, e num lance que resultou de uma falta do também português Rúben Vezo. O defesa-central fez falta dentro da grande área, e Carlos Soler empatou o encontro de penálti (50').

O mesmo Soler bisou aos 72 minutos, após assistência de Gonçalo Guedes, colocando o Valencia a vencer pela primeira vez no jogo. O internacional português voltaria também a inscrever o nome na lista dos goleadores, com um remate certeiro aos 85 minutos.

A formação de Jose Bordalás parecia ter a vitória definida, mas o Levante fez questão de levantar algumas dúvidas para os minutos finais, quando Enis Bardhi fez o terceiro do Levante nos descontos do segundo tempo. Ainda assim, a vitória acabaria por cair para o lado do Valencia.

Com este resultado, o Valencia sobe à sétima posição da tabela classificativa com 28 pontos, a dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Levante é último classificado com oito pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório