Powered bySolverde
Disclaimer

Anjo Guedes brilha no dérbi valenciano. O diabo foi Vezo

Valencia venceu o Levante por 4-3, com Gonçalo Guedes e Rúben Vezo em destaque.

Levante UD v Valencia CF - La Liga Santander

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/12/2021 21:51 ‧ 20/12/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

O Valencia saiu vitorioso, esta segunda-feira, do dérbi valenciano diante do Levante, por 4-3, num duelo em que dois portugueses estiveram em destaque.

No encontro que encerrou a 18.ª ronda da La Liga, o primeiro golo do encontro até foi o Levante, depois do ex-FC Porto José Campaña inaugurar o marcador aos 21 minutos, na recarga de uma grande penalidade que tinha falhado. Três minutos depois, Roger Marti aumentou a vantagem para a equipa da casa.

No entanto, e ainda no primeiro tempo, o Valencia reduziu distâncias com um golaço de Gonçalo Guedes aos 44 minutos. O empate chegaria já no segundo tempo, e num lance que resultou de uma falta do também português Rúben Vezo. O defesa-central fez falta dentro da grande área, e Carlos Soler empatou o encontro de penálti (50').

O mesmo Soler bisou aos 72 minutos, após assistência de Gonçalo Guedes, colocando o Valencia a vencer pela primeira vez no jogo. O internacional português voltaria também a inscrever o nome na lista dos goleadores, com um remate certeiro aos 85 minutos.

A formação de Jose Bordalás parecia ter a vitória definida, mas o Levante fez questão de levantar algumas dúvidas para os minutos finais, quando Enis Bardhi fez o terceiro do Levante nos descontos do segundo tempo. Ainda assim, a vitória acabaria por cair para o lado do Valencia.

Com este resultado, o Valencia sobe à sétima posição da tabela classificativa com 28 pontos, a dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Levante é último classificado com oito pontos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas