Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto B vence Académico de Viseu com golo de Silvestre Varela

Um golo de Silvestre Varela, aos 73 minutos, permitiu ao FC Porto B vencer hoje, em casa, o Académico de Viseu 1-0, num jogo da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

FC Porto B vence Académico de Viseu com golo de Silvestre Varela
Notícias ao Minuto

19:52 - 19/12/21 por Lusa

Desporto II Liga

O golo nasceu de um passe para Vasco Sousa, que entrou na área contrária e serviu na hora certa Silvestre Varela, para este finalizar facilmente, pemitindo ao FC Porto subir ao 10.º posto, com 21 pontos, enquanto o Académico de Viseu é 13.º, com 13.

O melhor do jogo aconteceu mesmo depois do golo, porque até então a partida teve poucos motivos de interesse e tinha valido só pelos dois lances em que a bola foi ao poste da baliza de Gril, na conversão de um livre direto, e, depois, ao poste do mesmo lado da baliza portista, rematada por Yuri Araujo.

Num encontro sem grandes motivos de interesse, Silvestre Varela colocou então a sua equipa a ganhar, depois de um passe de Vasco Sousa, e a partida ganhou então muito mais interesse, intensidade e emoção, com lances de perigo e de golo junto às duas balizas, que reforçaram a incerteza quanto ao resultado.

Ricardo Silva evitou o empate, aos 85 minutos, com duas grandes intervenções, Gonçalo Borges atirou para fora num lance em que podia ter feito melhor (87) e o FC Porto desperdiçou ainda duas situações de dois contra um em contra-ataques rápidos.

O Académico de Viseu também dispôs de situações para empatar, aos 90+1 minutos, mas Ricardo Silva, que até aí tivera pouco trabalho, segurou a vantagem e os três pontos para o FC Porto B.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório