Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

UEFA promove árbitro João Pinheiro à primeira categoria

O árbitro João Pinheiro foi promovido à primeira categoria pela UEFA, juntando-se a Tiago Martins e Fábio Veríssimo, enquanto Artur Soares Dias continua no grupo de elite no resto da temporada em curso (2021/22), anunciou hoje o organismo europeu.

UEFA promove árbitro João Pinheiro à primeira categoria
Notícias ao Minuto

20:33 - 17/12/21 por Lusa

Desporto UEFA

No total, foram cinco os árbitros portugueses que foram promovidos nas suas categorias, conforme realçou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio da internet.

Além de João Pinheiro, Gustavo Correia e Miguel Nogueira também subiram, no caso à segunda categoria, onde já estavam Luís Godinho, António Nobre e Vítor Ferreira.

No lado feminino, Sandra Bastos continua na elite, ao passo que Catarina Campos subiu à primeiro categoria, onde já estava Sílvia Domingos. Teresa Oliveira permanece na segunda categoria.

No futsal, a principal novidade é o facto de Portugal passar a contar com três árbitros na categoria de elite: para além de Eduardo Coelho e Miguel Castilho, regista-se agora a entrada de Cristiano Santos. Também Rúben Santos e Filipe Duarte foram promovidos à primeira categoria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório