"Seria uma deceção ir a Portugal e Jorge Jesus não me pagar um café"

Vice-presidente do Flamengo vem a Portugal para tentar fechar a contratação do novo treinador.

Notícia

© Reprodução Twitter

Notícias ao Minuto
17/12/2021 11:12 ‧ 17/12/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Marcos Braz

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor-executivo para o futebol do Flamengo, respetivamente, viajam esta sexta-feira para Portugal com o objetivo de fechar a contratação do novo treinador do clube brasileiro.

Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Paulo Sousa e Paulo Fonseca têm sido alguns dos nomes apontados ao clube do Rio de Janeiro nos últimos dias. Em declarações à imprensa desportiva brasileira, Marcos Braz confirmou a viagem até ao nosso país, sublinhando ainda que o objetivo passa por "contratar um profissional à altura do Flamengo".

"Temos uma agenda pré-definida não em função de ser o plano A, B ou C, mas sim em função da logística. Se eu não voltar [antes do Natal], vou morrer em casa. Temos cinco ou seis dias para acertar [a contratação]. Não vamos ficar apenas em Lisboa, vamos andar por lá. Temos alvo e planeamento. Vamos fazer as coisas com cuidado, com calma, mesmo que isso nos obrigue a um esforço extra para fechar essa contratação. Não tenham dúvida de que o Flamengo vai contratar um profissional à altura do Flamengo e à altura para ganhar os títulos que ganhámos nos últimos três anos", começou por dizer Marcos Braz, em declarações ao portal Globoesporte, antes de falar sobre o possível regresso de Jorge Jesus.

"O Jorge sabe muito bem como foram as nossas primeiras conversas. Ele sabe o que colocou em cima da mesa para ir para o Brasil. Ele conhecia o Flamengo, tínhamos conhecidos em comum. E ele sabe que tudo o que eu tratei com ele, cumpri. Eu tenho esse crédito com ele. Ele tem uma situação contratual, mas sempre que eu vou a Portugal, encontro-me com ele. Para mim, seria uma deceção eu ir a Portugal e ele não me pagar um café", atirou o vice-presidente do Flamengo.

Marcos Braz abordou ainda a possibilidade de contratar Carlos Carvalhal, ele que já esteve na agenda do clube brasileiro após a saída de Jorge Jesus.

"Existem situações de treinadores com contrato. Existem situações de treinadores que têm de tomar uma decisão de vida, não só desportiva. Quando Jesus foi embora, nós tínhamos um alvo encaminhado, que era o Carlos Carvalhal. Ele, por problemas pessoais, não pôde vir. Não basta apenas o treinador querer treinar o Flamengo. É saber se pode trocar de vida. Ainda mais quando se tem filhos. Isso não é brincadeira. Não é um problema nosso, nós tratamos dos documentos, oferecemos uma estrutura para que seja feita essa troca de vida. Mas o treinador tem que querer", finalizou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Medalhado olímpico detido em Miami após agredir ex-namorada a soco

EUA

Medalhado olímpico detido em Miami após agredir ex-namorada a soco

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas