Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha aponta à 'final four' de prova que "traz boas lembranças"

O selecionar Luis Enrique disse hoje que gostaria de colocar a Espanha novamente na 'final four' da Liga das Nações de futebol, mas, para tal, terá de ultrapassar Portugal, Suíça e República Checa no grupo 2 da Liga A.

Espanha aponta à 'final four' de prova que "traz boas lembranças"
Notícias ao Minuto

20:32 - 16/12/21 por Lusa

Desporto Liga das Nações

"Para nós, seria um enorme estímulo estar de novo na 'final four'. Não é fácil, porque, na verdade, não creio haja uma equipa que tenha repetido [a presença]. Na última época, Portugal [campeão da primeira edição, em 2019] não conseguiu atingir a última [final-four]. Seria muito estimulante e mais ainda pelo que está para vir em novembro, com a participação no Campeonato do Mundo2022", confessou o técnico espanhol, aos meios de comunicação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF].

Luis Enrique acredita que quantas mais possibilidades tiver a seleção espanhola, finalista na última edição, de enfrentar as melhores equipas, mais opções terá para "crescer e ganhar experiência", um facto que considerou "vital" para uma seleção jovem como a que orienta.

Sobre os três oponentes, Portugal e Suíça são "conhecidos" do passado recente, enquanto os confrontos com os checos, promovidos à Liga A, são encarados como um "estímulo".

"A verdade é que é uma competição muito emocionante e haveria sempre complicações [no sorteio]. Dos três que vamos enfrentar, Portugal e Suíça já os conhecemos, porque recentemente jogámos contra eles. A República Checa não tivemos essa oportunidade, o que também é bom, há esse estímulo. Estamos motivados e com vontade de começar uma competição que nos traz boas lembrança", concluiu.

Em junho e setembro do próximo ano, todas as seleções vão medir forças entre si, quer na condição de visitado quer como visitante, sendo que, quatro das seis rondas, têm de ser disputadas em junho, por motivos de calendarização, face à realização do próximo Mundial durante o inverno de 2022.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares. Esta 'final four' da Liga das Nações será realizada em junho de 2023.

Leia Também: Portugal vai defrontar República Checa, Suíça e Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório