Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Aguero anuncia fim da carreira como jogador: "Fiz tudo o possível..."

Avançado argentino oficializou decisão em lágrimas.

Aguero anuncia fim da carreira como jogador: "Fiz tudo o possível..."
Notícias ao Minuto

11:22 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Sergio Kun Aguero anunciou, esta quarta-feira, a retirada do futebol profissional, depois de ter sido detetado um problema cardíaco. O avançado argentino convocou uma conferência de imprensa em Camp Nou, casa do Barcelona, para fazer o anúncio no qual não conseguiu conter as lágrimas. 

"Esta conferência é para comunicar que decidi parar de jogar futebol. É um momento muito duro, mas estou muito feliz. Em primeiro lugar está a minha saúde. Estou em boas mãos e dizem-me que o melhor é deixar de jogar. Tomei a decisão há uma semana. Fiz tudo o possível, para ver se havia alguma hipótese. Mas não há muito a fazer", afirmou Aguero, visivelmente emocionado, prosseguindo.

"Tenho muito orgulho na minha carreira. Fiz coisas bonitas", afirmou o agora antigo jogador argentino. 

Na cerimónia de despedida estiveram presentes os colegas de equipa, a família, bem como de algumas figuras ligadas à carreira de Aguero como, por exemplo, Pep Guardiola.

Aguero respondeu, ainda, a algumas perguntas por parte da imprensa e revelou que, aos poucos, foi interiorizando a possibilidade de deixar de jogar. 

"Agora sinto-me bem, mas as primeiras semanas foram duras. Quando me dizem na primeira prova física, na clínica, que havia uma possibilidade muito forte de não poder jogar comecei a mentalizar-me. Não foi fácil. Quando me chamaram para dar a notícia definitiva, continuei a ter esperanças. Mas, depois, a frio, percebi que era o melhor. Estou bem, mas foi difícil", explicou o internacional argentino. 

[Notícia atualizada às 11h46]

Leia Também: O momento em que Aguero coloca um ponto final na carreira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório