Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting vai defrontar o Manchester City, Benfica encontra-se com Ajax

Sporting e Benfica conheceram nesta segunda-feira quem vão defrontar na próxima fase.

Sporting vai defrontar o Manchester City, Benfica encontra-se com Ajax
Notícias ao Minuto

14:23 - 13/12/21 por Tiago Antunes

Desporto Liga dos Campeões

O sorteio desta segunda-feira ditou que o Benfica vai defrontar o Ajax, enquanto o Sporting vai jogar frente ao Manchester City. A repetição do sorteio acabou por piorar a situação dos leões, que foram sorteados inicialmente contra a Juventus. Já o Benfica ia defrontar o Real Madrid.

De resto, os oitavos de final da Liga dos Campeões vão contar com um reencontro entre Messi e o Real Madrid, 'rivais' em Espanha durante anos. Também haverá encontro de portugueses no Atlético Madrid-Manchester United.

A primeira mão dos 'oitavos' da prova joga-se no dia 16 de fevereiro.

Sorteio em Direto

14h17 - Terminado o sorteio, recordemos então os jogos destes 'oitavos' da Liga dos Campeões.

14h16 - Analisando o sorteio, o Sporting passa de defrontar a Juventus para encontrar-se agora com o Manchester City. Os leões já venceram os citizens no passado, mas na Liga Europa e noutra fase. Os ingleses são atualmente líderes da Premier League e contam com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva. O Benfica passou de Real Madrid para Ajax, não descomplicando assim tanto o sorteio. O Ajax, recorde-se, foi líder do grupo no qual defrontou o Sporting, com um pleno de vitórias. Será também um reencontro entre as duas equipas, que recentemente se defrontaram na mesma competição.

14h14 - Por fim, o Real Madrid vai defrontar o Paris Saint-Germain. Será um reencontro entre 'rivais', com Messi a defrontar os merengues novamente na carreira

14h13 - O Inter vai jogar frente ao Liverpool.

14h12 - Villarreal vai defrontar a Juventus, que tinha sido colocado contra o Sporting no primeiro sorteio.

14h11 - Atlético Madrid vai defrontar o Manchester United. Será um encontro entre portugueses, mais concretamente João Félix, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

14h10- Chelsea, detentor do troféu da Liga dos Campeões, vai defrontar o Lille. Curiosamente, foi o mesmo resultado no sorteio da manhã.

14h09 - E de seguida conhecemos o adversário do Benfica! As águias vão defrontar o Ajax, que defrontaram o Sporting na fase de grupos.

14h08 - Agora é a vez do Sporting, que vai jogar frente ao Manchester City. De manhã tinha saído a Juventus aos leões.

14h07 - A primeira equipa sorteada é o RB Salzburg, que vai jogar frente Bayern Munique. Os austriacos passam de mal a pior, já que lhes calhou o Liverpool na primeira vez.

14h06 - Giorgio Marchetti, secretário-geral adjunto da UEFA, já está na sala do sorteio. O italiano explicou que o erro decorreu de um software exterior à UEFA, não estando certo de que o problema foi resolvido. Veremos se será desta que fica fechado o sorteio.

14h05 - Começa agora a cerimónia em Nyon, na Suíça

14h04 - O sorteio estará ligeiramente atrasado. A UEFA estará a certificar-se de que o software, que alegadamente falhou no primeiro sorteio, desta vez não comprometerá o processo. 

13h59 Também são já conhecidas as datas das próximas fases da Liga dos Campeões.

Quartos-de-final: 1.ª mão - 5/6 de abril; 2.ª mão - 12/13 de abril

Meias-finais: 1.ª mão - 26/27 de abril; 2.ª mão - 3/4 de maio

Final: 28 de maio (Gazprom Arena, São Petersburgo)

13h57 - Recordar também a presença de Andrey Arshavin, ele que é embaixador da final da Liga dos Campeões 2022. O russo foi jogador do Arsenal e participou em 34 jogos da Liga dos Campeões.

13h55 - Vamos recordar as equipas que estão dentro deste sorteio. Sporting e Benfica fazem parte das equipas que não serão cabeças-de-série por não terem vencido os respetivos grupos.

13h44 - O Sporting ainda ficou com o coração nas mãos, já que sobravam Manchester United, Chelsea e Paris Saint-Germain, clubes que estão em fases relativamente positivas na época. No entanto, os leões iam jogar frente à Juventus, que particularmente nesta época está aquém das expectativas, depois do regresso de Allegri. A vecchia signora levam cinco derrotas na Serie A, ocupando a quinta posição, a 12 pontos da liderança.

13h43 - O Benfica tinha sido a primeira das duas equipas portuguesas a conhecer o seu adversário. As águias iam defrontar o Real Madrid, um sorteio que, curiosamente, foi adivinhado por Jorge Jesus durante a última semana.

13h40 - Já assistimos ao sorteio da Liga Europa, que já decidiu quais serão os adversários de FC Porto e Braga. Falta agora conhecermos os verdadeiros adversários de Sporting e Benfica, agora na Liga dos Campeões.

13h37 - Bem-vindo novamente! O sorteio da Liga dos Campeões realizado na manhã desta segunda-feira acabou por ser anulado por conta de um erro técnico, tendo a UEFA marcado a sua repetição ainda para esta tarde, a partir das 15h00 locais, 14h00 em Lisboa.

Antevisão

É nesta segunda-feira que Benfica e Sporting conhecem os seus próximos adversários na Liga dos Campeões. As duas equipas foram as únicas portuguesas a chegar aos oitavos de final da prova, sabendo já neste início de semana o que se segue, em sorteio a decorrer em Nyon, na Suíça.

Entre os possíveis adversários estão alguns portugueses. Há o Liverpool de Diogo Jota, o Manchester City de João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, o Manchester United de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, e o Lille de José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches, à partida o mais desejado de todos os clubes nesta fase. Além dos quatro, Bayern Munique, Real Madrid, Juventus, Ajax, Paris Saint-Germain, Atlético Madrid, Inter, Chelsea, Villarreal e Salzburgo também estão na lista.

O sorteio da Liga dos Campeões tem início às 15h00 locais, isto quando forem 14h00 em Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório