Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Fomos conhecer os cantos da 'casa' de Messi, Neymar, Mbappé e companhia

O Desporto ao Minuto está em Paris, onde teve a oportunidade de conhecer, ao pormenor, todos os espaços do Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain.

Notícias ao Minuto

08:49 - 11/12/21 por Ruben Valente em Paris

Desporto PSG

A convite da ELEVEN e da Ligue 1, o Desporto ao Minuto está em Paris para um fim de semana diferente. Neste primeiro dia na capital francesa tivemos a oportunidade de conhecer ao pormenor cada canto do estádio do Paris Saint-Germain, desde os balneários, até ao auditório onde são preparados os jogos, passando ainda pelos vários lounges preparados, na sua grande maioria, para os parceiros do clube gaulês.

Apesar de ser um estádio relativamente pequeno para a realidade vivida na Europa - conta com uma capacidade para 47 mil espectadores -, o Parque dos Príncipes conta vários lounges, com muitos corredores repletos de história e com a maior das comodidades, tanto para atletas como para convidados.

Ficámos a saber, por exemplo, que alguns jogadores dispõe de salas próprias que dão acesso a uma bancada privativa. Visitámos a sala exclusiva de Kylian Mbappé, como pode ver nas imagens acima.

Além disso, outra pequena curiosidade: as luzes dos balneários para a equipa da casa e visitantes são diferentes. A equipa do PSG conta com uma luz branca em LED nos balneários, uma vez que está comprovado que esta luminosidade gera neurologicamente mais energia no cérebro humano. Por outro lado, a equipa visitante conta com uma luz mais amarela que, segundo pudemos apurar, pode provocar algum relaxe e sonolência.

Fique com todas as imagens que preparámos para si, na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório