Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga empata e terá de disputar playoff para chegar aos 'oitavos'

Adversário será uma das equipas que caiu da Liga dos Campeões.

Sp. Braga empata e terá de disputar playoff para chegar aos 'oitavos'

O Sp. Braga não foi além de um empate, esta quinta-feira, na receção ao Estrela Vermelha (1-1) e vai ter de disputar o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, uma vez que terminou no segundo lugar do grupo F. Quer isto dizer que a formação portuguesa vai ter de medir forças com um dos eliminados da Liga dos Campeões. 

Galeno até adiantou o Sp. Braga no marcador, aos 52 minutos, através de uma grande penalidade, mas os sérvios chegariam novamente ao empate, também na marca do castigo máximo, por intermédio de Katai. 

Barcelona, Dortmund, RB Leipzig, Sevilha , Sheriff, Zenit, Sevilla ou Atalanta são os possíveis adversários do Sp. Braga no sorteio que está agendado para as 12 horas da próxima segunda-feira. 

O FC Porto também irá a jogo neste playoff, mas não pode defrontar o Sp. Braga por ser uma equipa do mesmo país. Os jogos estão agendados para os dias 17 e 24 de fevereiro. 

Momento do jogo: O Braga já estava em vantagem quando Diogo Leite foi imprudente na grande área e permitiu que o adversário também tivesse direito a uma grande penalidade. Depois de ter provocado uma grande penalidade infantil frente ao Midtjylland, na ronda anterior, o jovem defesa português voltou a ficar ligado ao mau resultado da sua equipa. 

Classificação final do grupo F

  1. Estrela Vermelha, 11 pontos
  2. Sp. Braga, 10 pontos
  3. Midtjylland, 9 pontos
  4. Ludogorets, 2 pontos

_______________________________________________________________________________________________________

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Paulo Oliveira, Diogo Leite, Raúl Silva; Yan Couto, Musrati, André Horta, Galeno; Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Vitinha.

ONZE DO ESTRELA VERMELHA: Borjan; Erakovic, Dragovic e Pankov; Gobeljic, Kanga, Petrovic e Rodic; Ivanic, Zivkovic e Katai.

Antevisão

O Sp. Braga recebe, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha em jogo da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa minhota ocupa, por esta altura, o segundo lugar do grupo F e no caso de vitória assume a liderança e segue diretamente para os oitavos de final da competição. 

Caso contrário, se perder ou empatar, o Sp. Braga apenas ficará no segundo lugar se o Midtjylland não vencer na visita aos búlgaros do Ludogorets. Em caso de igualdade pontual com os dinamarqueses, a equipa portuguesa terá vantagem devido diferença de golos no confronto direto. 

Não faltam, por isso, razões para ficar desse lado a acompanhar, em direto, todas as incidências da partida entre Sp. Braga e Estrela Vermelha no Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas. 

Leia Também: Liga Europa: Braga tenta assegurar qualificação e garantir já os oitavos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório