A vida corria de feição a Gonzalo Plata em Espanha, onde era um dos melhores jogadores do Valladolid, mas o acidente que sofreu na madrugada de quarta-feira pode deitar tudo a perder para o futebolista equatoriano.
O jogador, que se encontra emprestado pelo Sporting ao clube espanhol, estava na viatura acompanhado de um outro futebolista do Independiente del Valle, Vicente Jaime, quando embateu de forma violenta contra um táxi que transportava uma passageira. Para piorar a situação, Plata acusou uma taxa de alcoolemia de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue, o dobro do limite autorizado em Espanha.
Para além de ter de responder judicialmente pelo assunto, o jogador não deve escapar a uma multa pesada imposta pelo Valladolid. Além disso, e no pior dos cenários, pode até regressar ao clube de origem.
Segundo conta esta quinta-feira o jornal Record na sua edição impressa, o Sporting tem acompanhado o caso e estado em contacto com o Valladolid e com Gonzalo Plata. Em cima da mesa, segundo a mesma fonte, está o fim do empréstimo ao Valladolid ou uma ação disciplinar, e até o regresso imediato de Plata a Alvalade, ainda que este seja um cenário menos provável.
Leia Também: O carro que Gonzalo Plata destruiu era um Mercedes-Benz