Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gonzalo Plata envolve-se em violento acidente e com taxa crime de álcool

Jogador emprestado pelo Sporting tinha uma taxa de álcool no sangue duas vezes superior ao permitido por lei em Espanha.

Gonzalo Plata envolve-se em violento acidente e com taxa crime de álcool
Notícias ao Minuto

11:12 - 08/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Gonzalo Plata, emprestado pelo Sporting ao Valladolid, está esta quarta-feira em destaque na imprensa espanhola, e não pelos melhores motivos.

O futebolista equatoriano está a ser investigado pelas autoridades, isto depois de ter estado envolvido num violento acidente de viação esta madrugada ao embater contra um táxi, um incidente que aconteceu no cruzamento entre as ruas Fray Luis de León e López Gómez, na região de Valladolid. Do acidente resultaram três feridos ligeiros: o futebolista, o taxista e a passageira do táxi.

Segundo o jornal El Norte de Castilla, Plata foi submetido a um teste de alcoolemia, e apresentou um resultado de de 1,20 mais do dobro da taxa limite de álcool no sangue permitida por lei em Espanha, estando agora a ser investigado por um crime contra a segurança no trânsito.

Entretanto, o Real Valladolid emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, criticando "o comportamento do seu jogador, Gonzalo Plata", e indicando que "vai determinar as medidas disciplinares em tempo oportuno".

"O Real Valladolid deplora o comportamento do seu jogador Gonzalo Plata, que, segundo as informações recebidas, sofreu esta manhã um acidente de viação no centro da cidade. Preservando a privacidade do jogador, o clube reserva-se à aplicação das medidas disciplinares cabíveis quando tiver toda a informação", lê-se no site oficial do emblema espanhol.

"O clube tem que ser rigoroso neste tipo de situações, já que comprometem os valores da instituição. O clube está sempre empenhado na preservação dos seus princípios e valores elementares", termina o comunicado.

Gonzalo Plata tem sido um dos destaques do emblema da segunda divisão espanhola esta temporada, contando com quatro golos em 11 jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório