Miguel Veloso, atual jogador do Hellas Verona, concedeu esta terça-feira uma extensa entrevista à ELEVEN, na qual elogiou Rúben Amorim, identificando o antigo companheiro de seleção como o principal fator para o sucesso que o Sporting tem tido na última temporada e meia.
"O sucesso do Sporting deve-se a Rúben Amorim. Temos de tirar o chapéu ao Rúben Amorim. Conseguiu construir uma equipa e conquistar o grande objetivo que faltava: ser campeão. E isso trouxe estabilidade para este ano", afirmou o internacional português, que enalteceu ainda a exibição dos leões no dérbi da passada sexta-feira contra o Benfica, que terminou com uma vitória para os campeões nacionais, por 3-1.
"O que ficou de realçar é que o Sporting é uma equipa. Independentemente de quem joga, cada um sabe o que tem de fazer. Mesmo sem o Coates e o Palhinha, o Sporting mostrou que foi superior frente ao Benfica", prosseguiu.
Miguel Veloso desejou ainda que os leões "possam chegar o mais longe possível" na Liga dos Campeões, esperando que Benfica e FC Porto se juntem aos verde e brancos na próxima fase da competição.
"Já fez uma grande proeza. Passando a fase de grupos, é por eliminatórias e tudo pode acontecer", finalizou.