Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Temos o sonho de um dia ser campeões do mundo"

Líder federativo confessa que a sua "relação com o futebol terá terminado depois da FPF".

"Temos o sonho de um dia ser campeões do mundo"
Notícias ao Minuto

08:41 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Gomes

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, concedeu, na noite de segunda-feira, uma entrevista ao programa Primeira Pessoa, da RTP, no qual analisou os dez anos como líder da FPF.

Depois da conquista do título de campeão europeu em 2016, Fernando Gomes não escondeu o desejo de ver Portugal sagrar-se campeão do mundo.

"O sonho comanda a vida, senão sonharmos que somos capazes obviamente não estamos aqui a fazer nada. Temos claramente o sonho de um dia ser campeão do mundo. Isso é a ambição e o sonho dos portugueses", começou por dizer Fernando Gomes, que abordou ainda a possibilidade de se candidatar à presidência da UEFA, hoje presidida por Aleksander Ceferin.

"Correndo esses rumores, o atual presidente perguntou-me se eu seria candidato à presidência da UEFA, mas disse-lhe que esses rumores não tinham nenhum sentido. Sendo já membro do comité executivo, tomei uma decisão em prol da salvaguarda do interesse da Federação Portuguesa de Futebol e do País", acrescentou.

Questionado sobre uma possível candidatura à presidência do FC Porto, após a saída de Pinto da Costa, Fernando Gomes sublinhou que a sua "relação com o futebol terá terminado depois da FPF".

"O presidente Pinto da Costa sabe a razão da minha saída. Não foi com o apoio do FC Porto que fui presidente da Liga, até houve um movimento contra. Como presidente da Liga tive de saber apoiar todos os clubes de igual forma", atirou.

"Em tudo na vida há um tempo para as coisas acontecerem. Depois do trajeto que tive na FPF, tendo contribuindo de forma sistemática para o engrandecimento do futebol como atividade, creio que o tempo da minha relação com o futebol terá terminado", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório