Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Treinei uma semana no Real Madrid e disseram que não tinha nível"

Jovem do Barcelona conquistou o prémio Kopa.

"Treinei uma semana no Real Madrid e disseram que não tinha nível"
Notícias ao Minuto

07:48 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedri

Pedri, jogador do Barcelona, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal francês L'Équipe, na qual revelou que esteve à experiência no Real Madrid no início da carreira, mas acabou por não ficar nos blancos.

"Passei uma semana a treinar no Real Madrid, ao frio. Mas, segundo eles, não tinha o nível desejado. Por isso fui para o Las Palmas, uma escolha natural de qualquer forma, porque qualquer criança das Ilhas Canárias sonha jogar lá. Sem o Las Palmas, nunca estaria aqui a falar convosco", começou por dizer o médio espanhol.

"É a equipa mais importante [das Ilhas Canárias], juntamente com o Tenerife. Ambos estão a ser muito bem sucedidos nesta temporada na 2.ª Divisão, por isso seria bom se um deles subisse para que pudesse jogar em casa. A 2.ª Divisão espanhola é muito difícil. É outro futebol: mais forte, mais físico, onde não tens tanto a bola como com o Barcelona na La Liga. Devo sublinhar todo o progresso que fiz na parte defensiva. Ganhei experiência lá", acrescentou.

Pedri comentou ainda a eleição no Troféu Kopa, que lhe foi atribuído na última semana.

"É uma recompensa do trabalho bem feito durante o ano todo e é incrível ser o vencedor, mas os títulos coletivos são os mais importantes", atirou, antes de recordou ainda a estreia na Liga dos Campeões na época passada.

"O jogo com a Juventus, em Turim, é especial, porque foi a minha primeira partida na Liga dos Campeões e, para além disso, ganhámos e fizemos um grande jogo. Outro momento positivo foi jogar ao lado de Messi, é fácil divertimo-nos. Cada vez que jogava com ele, procurava encontrá-lo. Não lhe fazes perguntas, sabes que vai fazer as coisas muito bem", finalizou.

Leia Também: Pedri 'bate' Nuno Mendes e conquista prémio Kopa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório