Powered bySolverde
Disclaimer

Napoli travado em casa pela Atalanta e AC Milan é o novo líder da Serie A

O Nápoles foi hoje travado em casa, ao ser derrotado pela Atalanta por 3-2, em jogo da 16.ª jornada, e caiu para o terceiro posto da Liga italiana de futebol, que é agora liderada pelo AC Milan.

Atalanta

© Reuters

Lusa
04/12/2021 22:02 ‧ 04/12/2021 por Lusa

Desporto

Itália

No Estádio Diego Armando Maradona, foi o conjunto de Bérgamo a adiantar-se no marcador, fruto do remate colocado do ucraniano Malinovsky, logo aos sete minutos, uma vantagem que durou até perto do intervalo, altura em que o polaco Zielinski (40) restabeleceu a igualdade.

No recomeço, o melhor marcador da história do Nápoles, o belga Dries Mertens, fez, aos 47, o golo que operou a reviravolta, mas o antigo 'leão' Demiral (66) voltou a colocar o resultado empatado, antes do suíço Freuler (71) sentenciar para os visitantes.

O quarto triunfo consecutivo, colocou a Atalanta, quarta classificada, com 34, a apenas dois pontos do adversário de hoje.

Com este desaire, os napolitanos caíram para o último lugar do pódio, com 36 pontos, e entregaram a liderança ao AC Milan, que recebeu e venceu o lanterna-vermelha Salernitana, por 2-0, passando a somar 38, apenas mais um do que o rival Inter, segundo posicionado.

Com o internacional português Rafael Leão entre os titulares, foi o marfinense Kessie a inaugurar o marcador no Estádio Giuseppe Meazza, para o AC Milan, logo aos cinco minutos, com o belga Alexis Saelemaekers, aos 18, a dilatar a vantagem, resultado com que terminou o desafio.

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, foi derrotada e dominada pelo campeão Inter de Milão (3-0), com a ajuda do erro do compatriota Rui Patrício, e somou o segundo desaire consecutivo na Serie A.

No reencontro com os 'nerazzurri', que orientou entre 2008 e 2010, o técnico luso não teve motivos para sorrir em pleno Olímpico de Roma, onde ficou evidente a diferença abissal de plantéis entre o atual campeão transalpino e o emblema da capital, que hoje não contou os habituais titulares Tammy Abraham e Karsdorp, castigados, e El Shaarawy e Lorenzo Pellegrini, lesionados.

A equipa de Simone Inzaghi resolveu o desafio ainda dentro dos primeiros 45 minutos, face aos tentos do turco Calhanoglu (15), de canto direto - muito por culpa do guarda-redes luso -, do bósnio Edin Dzeko (24), que voltou à antiga 'casa', e do neerlandês Dumfries (39).

Já a Roma permanece em quinto, com 25 pontos, e pode ver os perseguidores Fiorentina, Juventus e Bolonha ficarem com a posição.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas