Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Carlos Queiroz apura-se para os 'quartos' da Taça das Nações Árabes

A seleção de futebol do Egito, treinada pelo português Carlos Queiroz, goleou hoje a sua congénere do Sudão, por 5-0, e garantiu já um lugar nos quartos de final da Taça das Nações Árabes.

Carlos Queiroz apura-se para os 'quartos' da Taça das Nações Árabes
Notícias ao Minuto

18:35 - 04/12/21 por Lusa

Desporto Egito

Na competição, que decorre no Qatar, país anfitrião do Mundial2022, os egípcios, sem alguns dos principais jogadores, entre os quais a 'estrela' Mohamed Salah, somam seis pontos, depois de terem igualmente vencido na estreia o Líbano (1-0).

A equipa tem garantida uma das duas primeiras posições no grupo D, no qual discutirá a vitória na terça-feira diante da Argélia, que também soma seis pontos depois de hoje ter batido o Líbano (2-0), sem que esteja em risco o apuramento.

No jogo de hoje, o Egito esteve a vencer por 3-0, mas chegou à mão cheia de golos já após a expulsão de dois jogadores do Sudão, reduzido a nove a partir dos 53 minutos.

Carlos Queiroz, à frente da seleção do Egito apenas desde setembro, encara a competição com vontade de a ganhar, mas disse que o principal objetivo é preparar os jogadores para os 'play-off' de março, de apuramento para o Mundial.

A Taça da Nações Árabes, que realiza a 10.ª edição, entre 30 de novembro e 18 de dezembro, conta com 16 seleções divididas em quatro grupos, dos quais os dois primeiros se apuram para os quartos de final.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório