Técnico do Famalicão assume necessidade imediata de conquistar pontos

O treinador do Famalicão assumiu hoje a necessidade de conquistar pontos, já frente ao Gil Vicente, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, para que a equipa possa continuar a lutar pelos objetivos a que se propôs.

Notícia

© Lusa

Lusa
04/12/2021 15:42 ‧ 04/12/2021 por Lusa

Desporto

Declarações

Depois da derrota na jornada anterior, em casa, frente ao Portimonense, por 3-0, Ivo Vieira admitiu que "esse resultado teve impacto na equipa", mas assinalou que a competência do adversário foi decisiva.

"Cabe-me tentar desmistificar esse mau momento que tivemos, isto quando vínhamos atravessando um momento razoável, para bom. Apesar disso, temos de nos reerguer e ir à luta amanhã [domingo], temos necessidade de pontos. Se conseguirmos jogar bem e ganhar, melhor. Se não conseguirmos jogar tão bem, é fundamental somar pontos para fazer a equipa crescer", salientou o técnico, em conferência de imprensa.

Ivo Vieira assumiu a exigência em alcançar resultados positivos e garantiu que este não é o melhor momento para a equipa.

"Temos de ter melhores resultados e eu, enquanto líder, sou o principal responsável por essa exigência. Não vale a pena taparmos aquilo que é a realidade, os treinadores vivem de resultados e as estruturas vivem de sucessos. Este não é o momento em que desejávamos estar nesta fase da época, queríamos estar mais acima", sustentou.

Sobre a pressão para este encontro com a equipa de Barcelos, Ivo Vieira garante que o foco e a motivação têm que ser constantes.

"Os atletas têm de estar motivados. Hoje em dia vive-se muito no mundo das tecnologias e deve-se puxar um bocadinho mais àquilo que é a responsabilidade do jogo, ao compromisso, ao prazer de jogar e à oportunidade que os jogadores têm de representar um clube como o Famalicão. Temos de aproveitar o momento, sem enquadrar isso no facto de estarmos a disputar um dérbi, de jogarmos contra um grande ou uma equipa mais pequena", salientou ainda.

O treinador está consciente das dificuldades que o adversário poderá apresentar, mas garante que o objetivo do Famalicão passa por vencer.

"O Gil Vicente é uma equipa competitiva e que, tal como nós, vai fazer de tudo para conquistar os três pontos. É uma equipa organizada, que gosta de meter muita gente no processo ofensivo e que tenta jogar bem. Vamos tentar contrariar isso e impor o nosso jogo, tendo sempre a consciência da necessidade que temos de pontos", finalizou.

O Famalicão, 13.º classificado, com 10 pontos, desloca-se este domingo, às 18:00, a casa do Gil Vicente, em oitavo lugar, com 14, para disputar uma partida da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Rui Costa, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas